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Pravaler apresenta nova marca e estratégia de comunicação

Nova estratégia traz narrativa que fortalece a categoria da educação a partir de um olhar que constrói valor para a sociedade e apoia meta de expansão da companhia

O Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação no País, está de cara nova. O reposicionamento da marca coloca no centro do negócio a importância da educação para o crescimento das pessoas, além de apresentar uma identidade visual mais moderna e conectada com o aluno. O novo conceito contou com a expertise da agência Ana Couto para seu desenvolvimento e será divulgado com campanha publicitária desenvolvida pela agência CL.

“Somos a ponte para o aluno realizar o sonho de estudar e é isso que enfatizamos na nova marca. Nos estruturamos para crescer e queremos ser ousados nesta virada de ciclo, reconhecidos como uma empresa que oferece oportunidades para que o crédito não seja a barreira para a educação”, explica Rafael Baddini, sócio-diretor de estratégia de negócio do Pravaler.

Aproximar ainda mais o aluno da experiência com o financiamento também é outro objetivo. “Precisamos desconstruir a ideia de que financiamento é algo ruim e sim como uma ferramenta de crescimento pessoal. Por isso, queremos conversar mais e criar vínculos com esses estudantes, com uma nova linguagem que nos permita entender suas necessidades para oferecer opções que o torne mais autônomo dentro da experiência do ambiente tech”, explica.

A apresentação da marca acontece com o filme de lançamento “Estuda que muda”, criado pela CL. Em formato de videoclipe e com canção que traz letra baseada no novo momento do Pravaler, ele incentiva e empodera o estudante, os colocando como protagonistas. A linguagem é inspirada no comportamento dos jovens e em redes sociais como o TikTok, com coreografias e muita interatividade. Além do clipe, a estratégia de lançamento envolve ainda a participação de influenciadores, incentivando o público a criar e reproduzir as danças em vídeo.

Logo Antiga Vs Logo Nova

Do lado de negócios, o novo conceito apoia a meta de beneficiar um milhão de alunos até 2025. Para isso, a empresa amplia as frentes de atuação, como expansão do leque de modalidades de cursos, oferta de intercâmbio e cursos livres, além do fortalecimento das parcerias com as Instituições de Ensino Superior (IES). “Somos uma plataforma de soluções financeiras para a educação que eleva todos à máxima potência. A nova marca traduz os planos de crescimento do Pravaler, evidenciando o que nos move aqui dentro: causar impacto positivo real na educação do Brasil”, aponta Baddini.

O desenvolvimento do conceito marca o amadurecimento da fintech, tanto nos negócios, quanto na relação corporativa, além de acentuar pilares que guiam a operação, como tecnologia e agilidade.

Assista ao filme:

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