Ícone do site Marcas Mais

Prêmio Profissionais do Ano celebra seus 45 anos e ganha nova marca

Campanha anuncia data de abertura das inscrições que seguem até 11 de agosto

O Prêmio Profissionais do Ano agora é PPA. A premiação, que há 45 anos homenageia o talento dos profissionais da publicidade brasileira, ganha uma nova marca, além de novos critérios de avaliação e a abertura de uma nova categoria na classe Regional. Agências de todo país podem conhecer o novo regulamento e inscrever seus trabalhos até o dia 11 de agosto no site do PPA: https://ppa.globo/.

Com uma linguagem mais pop, leve e divertida, a nova identidade visual do PPA tem cores fortes e vibrantes, marcando seu perfil legitimamente brasileiro. Evolução que acompanha as transformações do mercado e reitera o valor da premiação para o desenvolvimento da indústria criativa de publicidade. A campanha que apresenta a novidade e marca a abertura das inscrições é estrelada pela atriz Dandara Mariana, pelo ator Marcelo Adnet e pelo apresentador João Vicente.

E se tem nova marca, o mais importante não muda: o reconhecimento da criatividade dos profissionais de publicidade. “Há 45 anos, defendemos que nada substitui o talento. Em meio às discussões sobre os impactos da inteligência artificial na indústria, esse conceito está mais atual do que nunca. A tecnologia pode evoluir, novas ferramentas surgirem, mas a criatividade dos profissionais de publicidade continua sendo insubstituível, até para aplicarem adequadamente todos estes novos recursos. E é a capacidade de criação que o PPA continua valorizando. A premiação é uma retribuição da Globo ao mercado que está diariamente com a gente, criando histórias dentro das nossas histórias, em todas as nossas plataformas”, declara Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. “A nova campanha do PPA é uma evolução. Abreviamos o nome e modernizamos o visual, mas sem perder a potência de um prêmio que tem um valor indiscutível no mercado. Agora o Prêmio Profissionais do Ano é PPA. E, mais do que nunca, nada vai substituir o talento e a criatividade dos publicitários brasileiros”, afirma Alexandre “Nego Lee” Popoviski, Gerente Sênior de Criação da Globo.

Em 45 anos de história, o PPA já avaliou mais de 44 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de norte a sul do país. Para celebrar ainda mais o talento da indústria criativa nacional, a classe Regional ganha uma nova categoria: ações em conteúdo. Assim, marcas e agências que desenvolvem ideias para atrelar suas mensagens ao conteúdo local da Globo, engajando e conversando com o público, utilizando os sotaques que compõem nosso país, têm agora a chance de mostrar suas ideias ao júri do PPA.

Para inscrever os trabalhos no prêmio, novas informações são solicitadas, a fim de contribuir para melhor avaliação. Entre elas, a necessidade de incluir no material de inscrição informações como Objetivos da Comunicação, Público-Alvo e Breve Descrição da Ideia Criativa. Todas as mudanças no regulamento já podem ser conferidas no site do PPA. Ainda como parte das novidades, os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por profissionais de marketing e comunicação que ganham a companhia e os olhares de profissionais de outras áreas de conhecimento.

Após três anos de júri online por conta da pandemia, o PPA volta a realizar a avaliação dos trabalhos de forma presencial. A reunião do júri deve acontecer em São Paulo, no dia 28 de setembro. Os finalistas serão conhecidos no dia 2 de outubro e a grande festa da publicidade brasileira está prevista para 30 de novembro.     

PPA 2023: inscrições abertas!
Sair da versão mobile