Premiação anual realizada pelo Grupo Globo visa reconhecer os talentos do mercado publicitário brasileiro
Com o objetivo de reconhecer os talentos criativos brasileiros que se reinventam diariamente na forma de trabalhar, produzir, emocionar e informar, a Globo promove a 43º edição do “Profissionais do Ano”. Agências de todo o País podem realizar as inscrições de seus trabalhos até o dia 24 de setembro, através do site.
Conectado às transformações das áreas de comunicação e publicidade, que exigem cada vez mais inovação e integração de criatividade e dados, esta edição trouxe novidades: o retorno da categoria ‘Valor Social’, que recebe filmes ou campanhas de cunho social da classe nacional; e a possibilidade de inscrição de filmes digitais em todas as categorias no âmbito nacional, reforçando a visão multiplataforma integrada da Globo. Deste modo, as categorias deste ano são: Filme, que contempla peças únicas e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15”, 30” e filmes com duração superior a 30” segundos (no regional permanece a categoria filme, sem subcategorização, independente da secundagem); Campanha, que inclui um conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum; Integrada, que contempla campanhas que tenham em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo; Ações em Conteúdo, que agrega projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo; e Valor Social.
Todas as campanhas inscritas serão avaliadas por um corpo de jurados – que será composto por publicitários de todo o país. Já o anúncio dos grandes vencedores, será realizado no dia 19 de novembro, em uma cerimônia transmitida, pela primeira vez, no Globoplay. Além disso, os filmes vencedores serão exibidos no break da TV e no canais Globo ao longo do dia 20 de novembro.