Premiação reconheceu o case BBB Tweet, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, na categoria Mídias Sociais
Uma ação de marketing promovida pela Fiat foi reconhecida no MMA Smarties Brasil, premiação que reconhece a eficácia criativa e o impacto no marketing. O case BBB Tweet, da Leo Burnett para Fiat, conquistou o primeiro lugar na categoria Marketing em Mídias Sociais.
Por mais de vinte anos, a Fiat foi a patrocinadora do principal reality show do país, sendo lembrada no imaginário de milhões de brasileiros por inúmeras provas e ações com diversos produtos inéditos, como o Fiat Cronos, Argo e o Pulse, que inclusive ganhou este nome após uma votação estimulada pelo programa.
Em 2022, mesmo com o patrocínio reality realizado por uma concorrente, foi a Fiat que roubou a cena na primeira prova envolvendo o universo automotivo no programa. Nas redes sociais, os telespectadores notaram a ausência da marca, o que rendeu diversos comentários. Um dos internautas foi presenteado pela Fiat com uma Toro, e a ação simplesmente explodiu a internet naquela noite, com interação de outras marcas e influenciadores.
Tanta repercussão fez com que a Fiat se destacasse com uma simples resposta nas redes sociais, se tornando o quarto assunto mais comentado do dia. E a ação rendeu outros frutos: trata-se da publicação com maior número de comentários da história da rede social da marca, com mais de 40 milhões de impressões somente nas primeiras horas.