Junto de Martinho da Vila, QuintoAndar conta a história do pagode, que nasceu nos quintais cariocas e ganhou o Brasil
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, acredita que a casa é um lugar para criar histórias. E, para provar isso, a campanha resgata a história de um ritmo musical que nasceu dentro das casas do subúrbio carioca e ganhou o Brasil, o pagode. Para contar como o pagode, que inicialmente era um tipo de festa e, posteriormente, virou um estilo de música, o filme principal traz um dos maiores nomes do samba no Brasil, Martinho da Vila. Martinho conta como o ritmo surgiu e a importância da casa como cenário principal dessa narrativa. Ele ainda cita pessoas que abriram as portas de suas casas para fazer pagode e, mesmo sem saber, ajudaram a criar algo cultural para um país inteiro. A campanha é assinada pela GUT São Paulo, agência global independente.
“Os lares são carregados de histórias. Elas somadas aos dados de mercado que só o QuintoAndar tem, dão continuidade ao posicionamento “Histórias pra Morar”. Dessa vez, mostrando como um coletivo de casas e seus quintais foi responsável por mudar a história da música, e dar origem ao pagode.”, comenta Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.
Num quintal, uma grande roda de samba se forma com jovens músicos, num clima de alegria e descontração. Com a evolução da história, os jovens vão se revelando grandes artistas de conhecimento do público e, num corte de câmera, o menino que estava puxando o coro, se transforma em Martinho da Vila, que relembra um pouco da sua história e do início da sua carreira, no quintal cedido por Tia Surica da Portela, cantora, compositora e sambista, uma das responsáveis pelo início da carreira do Martinho. O quintal, aliás, é preferência de 80% das pessoas que buscam por uma casa, dado este explorado no filme.
Já o segundo filme, com estreia prevista para o final do mês, conta a história de Marina, uma jovem cliente do QuintoAndar, que fala sobre a dificuldade que enfrentou para encontrar uma casa que aceitasse seu pet, chegando a ouvir que deveria se livrar do bichinho. Com o QuintoAndar, ela conseguiu achar o imóvel ideal devido à facilidade da procura, já que a plataforma conta com mais de 70 filtros de busca para ajudar na personalização do imóvel ideal. Marina não está sozinha, cerca de 52% das pessoas buscam por imóveis que aceitam pet, afinal, um lar não é um lar se nele não couber toda a família.
O terceiro e último filme da campanha traz a história de Izadora e Aurice. Aurice é madrasta de Izadora, que, desde jovem, tem o sonho de estudar, mas no meio do caminho as coisas apertaram e ela não conseguiria mais arcar com o valor do curso. Há algum tempo, Aurice pediu ajuda para Izadora para poder colocar seu apartamento para alugar e ela, claro, indicou o QuintoAndar. O apartamento foi alugado super rápido e Aurice fez a surpresa de pagar o curso para a enteada, que ficou toda feliz com o apoio recebido e está prestes a se formar. Aurice, que tem locação administrada pelo QuintoAndar, sabe que pode contar com o pagamento garantido do QuintoAndar e que, todo mês, o valor do aluguel será creditado em sua conta.
“Com essas histórias, o QuintoAndar reforça que abrir portas para morar melhor não é somente oferecer a melhor navegabilidade, o maior sortimento de imóveis e um ótimo atendimento, mas é também cuidar de fora para dentro, olhar para as pessoas e suas histórias, e ajudá-los a construir uma trajetória feliz e completa, na casa que faz sentido para cada momento de suas vidas”, diz Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. “Afinal, o morar melhor para um não é o mesmo que para o outro e buscamos atender a todos com excelência, facilitando todo o processo e sem burocracias. Quando falamos de casa, falamos de pessoas, e enxergar suas histórias, necessidades e particularidades é o que nos motiva a direcionar esforços para continuar inovando”, completa a executiva.
A campanha, desenvolvida pela GUT, conta com mídia em TV aberta e fechada, além de peças de OOH, mobiliário urbano, como relógios e pontos de ônibus, e display.