Vídeo tem direção criativa da agência DPZ e reforça o compromisso da marca em ampliar o acesso ao tênis no Brasil
A Renault coloca no ar hoje o filme “Ace para o Futuro”, que é um símbolo do compromisso da Renault com a democratização do tênis no Brasil. E para isso, a marca quis conectar esse esporte com a cultura brasileira. Daí, o palco da filmagem foi um terrão, aqueles campos de barro que são ícones culturais do futebol brasileiro, que foi transformada em uma quadra de tênis de saibro pela semelhança de cor e textura.
O “Ace para o Futuro” é mais uma ativação que a Renault está fazendo no território do tênis em linha com o projeto global Give me 5, que busca ações para democratização da do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas. Desde junho já foram inauguradas duas quadras de saibro no Parque Ibirapuera, entre outras ações. E mais novidades virão nos próximos meses focando na democratização desse esporte no Brasil.
“Com o mesmo propósito do projeto global Give me 5, queremos quebrar essas barreiras do esporte e expandir sua prática, impulsionando as futuras gerações do tênis mundial”, explica Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
O filme “Ace para o futuro” foi produzido pela Prodigious, com direção da agência DPZ, no terrão que fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e teve a participação de crianças do Instituto Patrícia Medrado que receberam aulas do embaixador da marca Fernando Meligeni.
“Não existe uma cidade no Brasil, por mais distante que seja dos grandes centros, que não tenha um lugar pra jogar futebol. E esse lugar os brasileiros se acostumaram a chamar de terrão. Do William ao rei Pelé, muitos dos nossos craques começaram no terrão. Por isso ele virou palco para lançarmos a ativação Ace para o Futuro, uma extensão do programa global de responsabilidade social ‘Give me 5’, firmado entre a Renault e Roland Garros. Na ativação, mostramos que um terrão na periferia pode ganhar uma segunda utilidade esportiva, se transformando numa quadra de tênis para dar às crianças a oportunidade de aprender um novo esporte. O terrão, que aliás se parece muito com o saibro na cor e na textura, é um símbolo da Renault para provar que, com suporte e incentivo, o país do futebol também pode revelar a nova geração do tênis.”, explica Fabio Mozeli, Diretor Executivo de Criação da DPZ.
Parceria com Roland-Garros
Desde 2022 a Renault é parceira premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. Neste ano, também patrocinou o Roland-Garros Junior Series by Renault, que aconteceu em março em São Paulo, e reuniu 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos.
A parceria com Roland-Garros tanto lá fora como aqui se baseia em dois pilares: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.
Para a Renault a eletrificação é um fato. A Renault é pioneira da mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência desde a concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. A nova gama E-Tech 100% elétrica que une inovação e tecnologia, sem dúvida é a mobilidade que a Renault promove para o futuro.
No pilar social, a estratégia faz parte da gestão da transformação para uma empresa verde e tecnológica, consciente da importância de apoiar as comunidades e o ecossistema social para garantir o desenvolvimento e a inclusão social. Com uma nova filosofia de “Car makers, care makers”, a Renault aposta na fabricação de veículos, cuidando tanto de quem os concebe, como de quem os produz e de quem os conduz, tendo em conta o planeta onde circulam. Esse propósito se traduz em três grandes campos de atuação: segurança, meio ambiente e inclusão. É por isso que, juntamente com o embaixador Fernando Meligeni, está promovendo o projeto Give me 5 com o objetivo de cumprir o compromisso que a Renault assumiu em nível global para promover o desenvolvimento do esporte.