No Dia Mundial da Gentileza, Marca elogia concorrentes e dá destaque a ações solidárias
Diante de um ano atípico como o de 2020, o Dia Mundial da Gentileza ganha um destaque especial, visto que muitas pessoas foram solidárias e atenciosas durante a pandemia. Nove em cada dez brasileiros doaram ou se voluntariaram neste período, segundo dados da pesquisa “Eu ajudo, Tu ajudas, Todos ajudam!” da Rede Filantropia.
Pensando em retribuir os gestos de gentileza, a Riachuelo desenvolveu ações virtuais para alcançar os mais diversos públicos e gerar uma corrente de compartilhamentos – uma corrente de gentilezas – nas rede sociais. E ainda buscou perfis de pessoas que fizeram a diferença na pandemia e que fazem a diferença no dia a dia de outras pessoas para presentear e reconhecer estes valores tão importantes e que vão de acordo com os princípios e propósitos da marca.
“É imprescindível olharmos para o outro e esta data só reforça esta atitude. Nossa estratégia é reconhecer o posicionamento do outro e dar o devido valor, assim como também olhamos para nós mesmos para evoluirmos como marca. Por isso, destacamos também a relevância de nossos concorrentes no mercado e fazemos isso de forma sincera e aberta”, afirma Elio Silva, Diretor Executivo de Canais e Marketing.
No Twitter, a marca aproveitou a madrugada para presentear os seguidores que interagiram com o perfil e seguindo a tradição, a Riachuelo também elogiou nas mídias sócias de concorrentes e outras marcas o compromisso e trabalho de cada um, destacando a força e importância deles para o mercado. Além disso, a marca movimentou as redes com a hashtag #VivaAGentileza.