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Risqué Bio promove linha de esmaltes veganos em campanha digital

Com sete novas cores exclusivas, a linha é aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International, vegana, com ingredientes naturais e composição livre de 16 ingredientes com potencial alergênico

Como uma marca de beleza preocupada com o planeta e com as unhas de nossos consumidores, Risqué – líder no mercado de esmaltes e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, lança campanha sobre as sete novas cores da sua linha Risqué Bio, vegana, com ingredientes naturais e 16 Free (livre de 16 ingredientes com potencial alergênico), produzida pela Ampfy.

A nova linha não utiliza ingredientes de origem animal e é aprovada pelo programa Leaping Bunny da Cruelty Free International. Todas as cores e nomes dos esmaltes foram inspirados na natureza, são eles: Açaí, Grão de Areia, Gengibre, Argila Verde, Nuvem, Orquídea Rosa e Terra Molhada.

Um processo exclusivo foi desenvolvido para a produção da embalagem da linha Risqué Bio: sua tampa é confeccionada com plástico reciclado a partir de resíduos industriais e as cerdas do aplicador são de origem vegetal, contribuindo com o meio ambiente, sem perder a performance a qualidade dos esmaltes Risqué.

“Risqué está em constante evolução e precisamos ser inspiração nas boas práticas, inclusive nas ambientais em prol do cuidado com o Planeta. E agora trazemos novas cores que ampliam ainda mais as possibilidades de nossos consumidores se expressarem”, comenta Regiane Bueno, VP de Marketing Consumo Brasil & LatAm.

A campanha, pensada pela Ampfy, acompanha a proposta sustentável da coleção e conta com o mote “Pensar verde nunca foi tão colorido”, que visa convidar os consumidores a colorir seus dias de um jeito lúdico, sustentável e divertido.

‘’O filme, produzido pela Moonheist e gravado em um set sustentável, traz o DNA dinâmico e colorido de Risqué, com o universo natural da coleção. É possível sim encher seus dias de cor e contribuir para uma. É isso que trabalhamos em nossa campanha, de um jeito moderno e com a personalidade da marca”, afirma Juliana Coelho, diretora de Criação da conta na Ampfy.

A campanha foi gravada no Set Sustentável – consultoria em gestão de resíduos e neutralização de CO2 (processo de compensação das emissões de dióxido de carbono por meio da implementação de medidas que equilibram ou anulam esse impacto ambiental), para o mercado audiovisual e publicitário –, em parceria com a Casa Causa, consultoria de soluções para economia circular, lixo zero, desperdício de alimentos e movimentos upcycling. Dentro do set de filmagem, as organizações promoveram diversas iniciativas de gestão de resíduos, que minimizaram os impactos ambientais da produção durante a gravação da campanha.

Com presença forte no digital, a marca já divulgou a linha Risqué Bio, com diversos conteúdos no Instagram, além de uma websérie protagonizada por Giovanna Lancellotti, no mês de junho deste ano.

”Com o objetivo de fortalecer a presença da Linha Risqué Bio nas redes sociais, especialmente no Instagram, desenvolvemos uma websérie composta por três episódios. Escolhemos a Giovanna Lancellotti como a figura central para realçar as características da nova linha e ressaltar a importância do cuidado com a natureza. A série apresentou vídeos aspiracionais, abordando temas de sustentabilidade e beleza. Exploramos ações da influenciadora e atriz que a conectam com a natureza, como o cultivo de plantas e práticas sustentáveis. Além disso, para a plataforma TikTok, selecionamos criadores de conteúdo que produziram avaliações detalhadas em formato de vídeo, testando e exibindo todas as cores da Linha Bio por meio de swatches.” completa Juliana Coelho da Ampfy.

Ingredientes naturais permeiam toda a linha:

Toda a linha conta com ingredientes naturais, como a Couve Kale, Óleo de Melaleuca e pigmentos também naturais.

O Couve Kale é um superfood que é utilizado em cosméticos, conhecido por ser rico em vitaminas e minerais. Já o óleo de Melaleuca é um composto amplamente utilizado pela indústria da beleza, reconhecido por sua ação antisséptica.

A composição também leva pigmentos naturais, como o Carvão Vegetal Ativado (Charcoal Powder) e Extrato da Flor de Cártamo (Cathamus Tinctorius (Safflower) Flower Extract).

16 free

A fórmula dos esmaltes da nova linha de Risqué Bio é livre de 16 ingredientes com potencial alergênico, é hipoalergênica e composta por ingredientes naturais. Como líder no mercado de esmaltes, Risqué sempre busca trazer inovações em primeira mão para seu portfólio. Trabalhar com fórmulas hipoalergênicas em todos os produtos foi uma prática pioneira da marca, pensando no bem-estar de seus consumidores.

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