A marca convidou Akon Mendes, Cyndi Lauper Araujo e Mariah Carey de Jesus para participarem de seus conteúdos nas redes sociais que destacam o que só o Brasil tem, como a tendência de colocar nomes de famosos nos filhos
Nesse final de semana, a Havaianas vai misturar a criatividade e humor para celebrar a originalidade do brasileiro. Segundo dados do IBGE, a partir de 1970, foram registradas 3.128 pessoas com o nome de Cyndi, enquanto a partir dos anos 2000, 4.224 pessoas receberam o nome de Mariah e 150 foram chamadas de Akon. Inspirada por essa curiosa tendência nacional de dar aos filhos o mesmo nome de grandes artistas, um squad inusitado formado por Akon Mendes, Cyndi Lauper Araujo e Mariah Carey de Jesus, foi recrutado para mostrar que, com Havaianas, todo brasileiro é headliner.
À convite da marca, esses homônimos foram ao Rio de Janeiro para estrelar a ação nas redes sociais com os modelos exclusivos de chinelos da collab que celebra os 40 anos do festival. A revelação desse squad faz parte de uma série de conteúdos para o período do evento, reforçando sua conexão com a brasilidade.
“Aproveitamos o festival para mostrar o que o Brasil tem de melhor, os brasileiros. A seleção dessas pessoas reflete a leveza, a alegria e a autenticidade do nosso povo e ainda traz o humor e a sagacidade que tem tudo a ver com a nossa marca. Queremos mostrar que, com a Havaianas Rock in Rio, os fãs vão poder viver a memória incrível do festival o ano inteiro, assim como nossos homônimos, que estão tendo experiências inesquecíveis e fazendo história.” comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
Para iniciar a conversa, no dia 19/09, a Havaianas fez um post no Instagram celebrando as coisas que só existem no Brasil e que todos amam. Logo após, a marca engajou os seguidores no Threads, perguntando as versões brasileiras de nomes de famosos. Akon Mendes, Cyndi Lauper Araujo e Mariah Carey de Jesus foram alguns dos muitos que interagiram com a publicação compartilhando suas histórias.
Por fim, ao longo do final de semana a Havaianas vai movimentar ainda mais as redes sociais com as fotos dos xarás “originais do Brasil” pelo Rio de Janeiro usando os modelos da collab Havaianas Rock in Rio, reforçando que, com Havaianas, todo brasileiro é headliner.
“Quando a Havaianas entrou em contato comigo, confesso que não acreditei muito. Era quase surreal pensar em fazer parte de uma marca tão icônica e querida por tantas pessoas. Mas, ao longo do processo, fui surpreendido pela leveza, pela criatividade e pela energia positiva que envolvem essa marca. Sou extremamente grato por essa experiência única e por poder fazer parte de algo tão especial. Sem dúvidas, ficará marcado na minha trajetória.”, conta Akon Mendes.
Além do squad, a Havaianas investiu em uma série de ações estratégicas de marketing que acontecerão nos próximos dias. Entre essas iniciativas, ainda não reveladas pela marca, está uma ação inusitada que vai acontecer no último dia do festival (22). “Ainda tem muita história legal para acontecer. Nos divertimos com a produção e garanto que vamos surpreender ainda mais para marcar essa parceria incrível que fizemos acontecer com o Rock in Rio”, afirma Soncini.
As agências liderando a campanha são a GALERIA.ag, encarregada pela criação da campanha, estratégia digital, marketing de influência e a CRM para a marca; a Almap cuida da mídia offline e a LEMA é responsável pelo PR no Brasil.
Havaianas Rock in Rio
Os modelos foram desenhados com estampas que remetem ao Rock in Rio, refletindo seu espírito e energia nas clássicas Havaianas Top. Um deles destaca a logo do festival em diversas cores vibrantes, enquanto o outro possui estampa preta e branca com o selo comemorativo dos 40 anos e tiras contrastantes em vermelho que trazem o logo metálico da Havaianas na mesma cor como diferencial.