A Pluxee, lançou recentemente a maior campanha institucional de sua história sob o mote #ÉPluxeQueFala, reforçando a identidade da nova marca e sua pronúncia. Um ano após a mudança de Sodexo Benefícios e Incentivos para Pluxee, a empresa investe em uma comunicação multicanal que deve obter impactos superiores aos 125 milhões em alcance em suas principais praças. A campanha traz Rodrigo Hilbert como embaixador da marca por suas habilidades e características alinhadas aos atributos da Pluxee como confiabilidade, segurança, flexibilidade, inovação, ser “multi” e diversas outras que ainda incluem a modernidade com tradição. Claude Troisgros, chef francês com estrelas Michelin, também ajudará a contar essa nova história reforçando a origem francesa de Pluxee e toda sua herança de mais de 40 anos de Sodexo.
Piero Melchiorre, CMO da Pluxee no Brasil, explica que “apesar de nossas mais de quatro décadas de história, vivemos um momento único e em ritmo acelerado com importantes marcos acontecendo, como o spin-off do Gupo Sodexo e a joint venture com o Banco Santander. A campanha, neste momento, traduz de maneira ainda mais clara quem é a Pluxee, nossa personalidade e a nossa ambição de entregar cada vez mais soluções inovadoras ao mercado, clientes e consumidores”.
A campanha será veiculada em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em todas elas, serão utilizados canais diversos como TV, rádio, mídia OOH, redes sociais e mídias digitais. A campanha traz, ainda, a novidade da assinatura sonora de Pluxee que será usada em peças como filmes, vinhetas de rádio e no próprio app. Neste último, sempre que houver alguma notificação, haverá um sinal sonoro com o nome da marca. Uma estratégia de reforço para explicar a pronúncia do nome Pluxee.
“Sabemos que a pronúncia do nosso nome também pode causar dúvidas, então a campanha vai nos ajudar a trazer mais clareza sobre como se fala Pluxee, além de reforçar o seu significado. O “Plux”, remete à “plus”, ser muito mais e de fazer mais pelas pessoas; o “X” conecta nossos principais públicos: colaboradores, empresas clientes, consumidores e parceiros comerciais; por fim, o duplo “e”, que significa employee engagement (engajamento de colaboradores, em português) – o core do nosso negócio”, comenta Piero.
Os usuários da linha amarela do metrô de São Paulo, e das estações da Luz e Sé acompanharão algumas das peças publicitárias que serão aplicadas nos canais de mídia, assim como os viajantes que passarem pelos aeroportos Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e JK (BSB), e todos aqueles que frequentarem praças de alimentações em shoppings ou que utilizarem elevadores comerciais em edifícios das cidades.
As agências que estiveram à frente da estratégia da campanha foram a Purpple, com a parte criativa e planejamento de mídia; e a agência Digital Social, foi a responsável pela criação e planejamento estratégico da campanha de influência, incluindo a escolha do novo rosto da marca. “Entender estrategicamente como e quem vai representar uma marca passa por inúmeros estudos baseados sempre em sensemaking, que analisa dados e dá sentido real a eles. Nada mais justo do que pessoas reais contando histórias genuínas entrarem em uma narrativa tão sólida da Pluxee. A estratégia começa com Rodrigo Hilbert e Claude Troigrois e, depois, terá inúmeros influenciadores para reforçar a versatilidade de ser multibenefícios”, explica Thays Almendra, CEO e fundadora da Digital Social.
“Mais que usar dois nomes de peso para a campanha, precisávamos justificar a escolha de cada um. Assim, criamos um enredo para amarrar de uma forma natural todas as necessidades de comunicação da marca com os perfis de Hilbert e Troisgros. Num contexto de alimentação e refeição (principais produtos da Pluxee), exploramos de forma ambígua o fato de Rodrigo ser tão multi como Pluxee, sem deixar de lado a origem francesa da marca, representada por Troisgros”, diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.