Material explora memória afetiva com narrativas de fim de ano e destaca sentimentos de amizade, união e amor
A RPC, afiliada Globo no Paraná, estreou essa semana o filme de Natal da RPC com a Marry, uma bolinha de Natal que é a mascote da emissora nesta época do ano. O material tem um minuto e 25 segundos de duração e conta uma aventura da Vila de Natal, que está arrecadando brinquedos como parte de uma campanha de fim de ano.
Para que todas as outras vilas espalhadas por aí possam receber e entregar suas doações, a Marry e amigas criam um plano que cruza todo o Paraná levando alegria e brinquedos. O material foi produzido inteiramente pelo time da Programação da emissora paranaense.
Renann Oliveira, coordenador de videografismo da RPC, explicou que apostaram na reconstrução da Marry. “Ela ganha mais personalidade e um nível mais sofisticado de animação. O time todo se envolveu na criação, buscando referências dos principais estúdios e pensando sempre na originalidade que a história precisava ter”. Ele ainda destaca que “além de toda a parte visual, a trilha – criada exclusivamente para o filme, explora a memória afetiva com as narrativas de fim de ano, ao mesmo tempo que traz a identidade da RPC – reforçando de maneira bem natalina a nossa assinatura sonora”, destaca.
Já Patricia Hoça, coordenadora da Promo da RPC, ressalta que o roteiro une a vida real à animação, uma vez que a campanha Juntos Pelo Natal é parte importante do filme. “Essa entrega nos deixa muito orgulhosos, e é incrível ver a integração dos times de Promo e Videografismo no desenvolvimento do projeto – além da participação de cada área da Programação nas etapas de brainstorm e promoção desse conteúdo. É o espírito natalino presente na animação, na produção e, também, na vida de quem assistir e for tocado por essa história tão especial”, complementa.