Nova parceira da marca foi escolhida por meio de metodologia aplicada pela consultoria Scopen
Com o propósito de trazer ainda mais inovação para suas campanhas, a Sadia, uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros e que completou 76 anos em 2020, optou por abrir concorrência para escolher a sua nova agência de comunicação digital. Para isso, contou com a ajuda da SCOPEN – consultoria de marketing e publicidade –, para um processo de escolha 100% virtual, por meio da metodologia inside-out, que equilibra aspectos técnicos e humanos. A vencedora foi a VML, que passa a atuar em parceria com a agência Africa, a partir de setembro.
A Sadia, que sempre busca inovar em seus processos, criações e produtos, foi a marca precursora a utilizar este método junto à Scopen, em 2014, apostando em uma maneira mais justa, real e simples de se escolher um novo parceiro estratégico.
“Estávamos em busca de uma agência digital propositiva, atenta às tendências de mercado e que funcionasse como uma grande parceira de negócio, atuando quase como uma extensão da marca, dado os grandes desafios que vêm pela frente”, afirma Marcelo Suárez, diretor de Marketing das marcas da BRF.
Para esse processo, a proposta da Scopen fugiu ao tradicional, pois focou na interação digital entre a equipe Sadia, e as agências participantes, para testar a afinidade entre o time interno da marca e todos que trabalhariam juntos no dia a dia. Baseado em analisar pessoas e processos, o funil decisor teve três etapas: o mapeamento das agências com perfis alinhados às necessidades da Sadia, a etapa de apresentação de credenciais, e as sessões de workshop virtual.
Parte da rede VMLY&R e do grupo WPP, a VML está no Brasil há 10 anos liderando a transformação digital de seus clientes com a missão de conectá-los aos seus consumidores. Com equipes em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, a agência desenvolve estratégias multidisciplinares com olhar na gestão da jornada de seleção e compra, buscando diferenciação, relevância e crescente engajamento. A agência passa a cuidar da comunicação digital da Sadia com o objetivo de aumentar ainda mais sua relevância no ecossistema digital, intensificando a conexão com o consumidor de modo geral.
“É uma grande satisfação e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme fazer parte da história da Sadia, uma das marcas mais queridas do Brasil, que completou 76 anos em 2020 e que sempre apostou na inovação para agregar ainda mais valor às suas linhas de produtos”, afirma Fernando Taralli, CEO da VML.