Marca comprometida com a sustentabilidade, a Vivo amplia o movimento para estimular o consumo consciente com um novo filme que traz crianças em uma missão de proteger o meio ambiente com a reciclagem de eletrônicos. A campanha, que abre as novas produções da Vivo em 2022, faz parte da iniciativa “Recicle com a Vivo”, que convida a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para um futuro mais sustentável e realizar o descarte correto do lixo eletrônico.
Com o mote “Transformando o passado em futuro”, o filme criado pela agência Africa mostra crianças impactadas por notícias sobre a quantidade de lixo eletrônico gerada no país e que resolvem combater este problema. Juntos, eles sonham um mundo mais verde e recolhem itens para serem entregues em pontos de coleta da Vivo, que já somam mais de 1700 em todo o Brasil. O novo filme será exibido em tv aberta, pay tv, digital e em cinema de todo o Brasil, e a campanha conta também com uma série de ações com influenciadores digitais e perfis ligados à sustentabilidade.
O Recicle com a Vivo é um movimento pela economia circular e um dos pioneiros em promover a logística reversa de eletrônicos no país. O Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás apenas de China, EUA, Índia e Japão segundo o The Global E-waste Monitor 2020 da ONU. Ao todo, a Vivo já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e 118,9 toneladas de resíduos voltaram para a cadeia produtiva. Só em 2020, a empresa recolheu 7,6 toneladas de lixo eletrônico e em 2021 a meta é ultrapassa de 9 toneladas. Atualmente, as mais de 1700 lojas da Vivo pelo país estão equipadas com lixeiras e urnas para receber resíduos eletrônicos como cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização.