O conteúdo audiovisual criado e produzido em parceria será veiculado nos canais digitais e TVs do grupo Discovery
A marca de repelentes e inseticidas SBP, da RB Hygiene Comercial, e a Discovery, desenvolveram uma produção sobre a importância de eliminar os focos de proliferação do Aedes aegypti e de se proteger dos mosquitos.
A campanha, produzida em parceria com a Betc Havas, conta com um vídeo de dois minutos e pílulas de 30 e 15 segundos, o conteúdo será divulgado na internet e nos canais Discovery, Discovery Home & Health e Animal Planet, além do site Discovery.com e do YouTube, até 20 de abril. O biólogo Rafael Lomazi trará um conteúdo sobre as características do Aedes aegypti, as condições climáticas que contribuem para a proliferação dos mosquitos e formas de evitar as doenças transmitidas por eles.
“SBP tem como propósito proteger comunidades brasileiras de mosquitos causadores de doenças, como dengue, zika e chikungunya. A parceria com a Discovery está alinhada com essa visão de promover conteúdos capazes de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância deste tema, ainda mais neste momento em que as atenções estão voltadas para o combate à Covid-19”, comenta Ana Beatriz Guerra, gerente de marketing de SBP
Ainda no sentido de combater os mosquitos transmissores de doenças, SBP possui um protocolo criado pela London School of Hygiene & Tropical Medicine, universidade em Londres que é especialista em doenças tropicais, com oito passos para conscientização e educação para combater o Aedes aegypti, que foi adaptado à realidade das comunidades vulneráveis brasileiras com a ajuda da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), parceira de SBP desde 2017, por meio do movimento Juntos Contra o Mosquito, que realiza ações por todo o Brasil.
Além de produzir conteúdos educativos e de atuar diretamente em comunidades, SBP conta com uma linha de produtos com formulações que permitem a proteção contra esses mosquitos, que inclui inseticidas, larvicida, repelentes corporais e repelentes elétricos.
Confira o vídeo: