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Emissora valorizará marca que melhor usou espaço no break para contribuir com a pandemia; evento de votação final da edição 2019 foi adiada para segundo semestre

Para valorizar as marcas que mais usaram sua criatividade e o espaço de mídia na emissora para contribuir com a população neste período de pandemia e isolamento social, o SBT lança a categoria Especial Covid-19 para a edição de 2020 do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Com isso, além do melhor e mais criativo filme veiculado na emissora durante este  ano, cujo o prêmio é um pacote para  Festival de Cannes 2021, também será contemplada uma marca pela categoria especial, com um bônus de mídia a ser utilizado no próximo ano.  

“O isolamento social compulsório causou uma comovente união de esforços entre marcas e empresas em prol do Brasil e do bem estar da sociedade, viabilizando doações, prestações de serviços e apoio à Economia. Como plataforma de mídia, achamos que mais do que nunca devíamos fazer uma justa homenagem aos nossos anunciantes”, declara Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.  

As campanhas vencedoras serão reveladas no almoço de votação do vencedor do OMCDB 2019 (atualmente previsto para dezembro deste ano, caso seja possível). Como prêmio, os vencedores poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021.  

Premiação 2019 

Já a premiação do OMCDB 2019 terá o seguinte novo cronograma, adaptado por conta da recente pandemia e cancelamento do Festival de Cannes 2020: até 15 de maio o júri de mercado finalizou a votação online para a escolha do shortlist. Já em dezembro está previsto o grande evento de O Melhor Comercial do Brasil 2019, quando acontecerá a votação desta shorlist e escolha do grande vencedor do Nacional e Regional. Como o Cannes Lions deste ano foi cancelado, os vencedores (criação e anunciante) ganharão um pacote para o Festival de 2021, ou seja, será uma viagem conjunta entre os vencedores da edição de 2019 e 2020. 

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