A comunicação traz desculpas como “Não tenho tempo”, “Não é para mim” e “É caro”, que são destruídas para aproximar a instituição do empreendedor
A nova campanha do Sebrae, que entra no ar a partir do dia 11, tem como objetivo divulgar seus vários canais de atendimento online e presencial. A ideia partiu da constatação de que muitos empreendedores, donos de pequenos negócios, usam das mais variadas desculpas para não entrarem em contato com a instituição. A partir desse argumento, foi criado um filme principal que mostra diferentes empreendedores destruindo, de maneira cinematográfica, algumas das desculpas mais usadas para não procurarem o Sebrae como “Não tenho tempo”, “Não é para mim” e “É caro”.
A campanha também conta com animações que trazem, de uma forma divertida, as desculpas sendo eliminadas e, na sequência, uma solução é apresentada. Tudo para reforçar os canais de atendimento disponíveis como telefone, whatsapp, mais de três mil pontos de atendimento, e consultores e agentes do Sebrae para uma consultoria especializada, a fim de apoiá-los com informações para aprimorarem seus negócios.
“Geralmente, as campanhas que divulgam canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, e falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Pensamos em uma outra abordagem: decidimos explorar os motivos que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada um deles de maneira divertida e impactante, usando a linguagem dos filmes de ação”, afirma Gustavo Tirre, diretor de Criação da Artplan Brasília.
A campanha será veiculada na TV, em plataformas de streaming, internet, redes sociais e contará, também, com ações especiais no Twitter e Kwai.