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“Semana Turbo” mostra que o ‘BBB 23’ segue no centro das conversas do público

Em 2023, o ‘Big Brother Brasil’ confirma que seu alcance vai muito além da TV aberta. O programa é o mais consumido nas redes sociais, no streaming e no gshow, comprovando que o público segue colado no reality de diversas maneiras. E a “Semana Turbo”, em curso atualmente no jogo, é mais um destaque deste cenário.

Semana Turbo

No primeiro dia da nova dinâmica (quinta-feira, 24/02) – que teve toque do Big Fone, prova do líder, formação de paredão e uso do Poder Supremo –, o reality registrou a melhor audiência às quintas-feiras em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo foram 21 pontos de audiência e 40% de participação. No Rio de Janeiro, 25 pontos de audiência e 45% de participação, sendo o melhor desempenho às quintas e também igualando o recorde de audiência da temporada na cidade.  

A “Semana Turbo” ainda tomou conta das redes sociais e em seu primeiro dia gerou mais de 790 mil tweets, um crescimento de 101% em relação à quinta-feira anterior. Termos como “#BBB23”, “Big Fone”, “Poder Supremo” e “Tadeu Schmidt” figuraram nos Trending Topics Mundo e Brasil do Twitter.

BBB 23

Portal oficial de notícias sobre o reality, o gshow lidera a categoria de entretenimento de TV, sendo o ‘Big Brother Brasil’ o conteúdo mais consumido do site. Com a estreia da edição de 2023, o gshow vem alavancando suas métricas, prolongando a duração média da visita, sendo 42% maior que o mesmo período antes da estreia. Além disso, o consumo médio diário do gshow cresceu 130% (se comparado aos 15 dias antes do início do programa). Mais da metade desse público é formado por jovens de 18 a 34 anos, que dedicam 9% a mais de tempo ao site que a média do público em geral. Já a média de visualizações por vídeo do programa no gshow aumentou 46% em relação à última temporada e o consumo de conteúdo multiplataforma segue em crescimento exponencial desde a estreia desta edição.

O buzz do ‘BBB 23’ é positivo também junto às marcas parceiras, cujas participações no programa seguem criando verdadeiras ondas de engajamento. Nas redes sociais, as explosões de interações chegam a fazer as conversas crescerem mais de 4.000% até três dias depois de uma ação. Além de deixar o público ligado na programação, o momento do intervalo comercial do BBB também é meio de conexão com os consumidores: 60% dos telespectadores continuam sintonizados e 30% procuram na internet/redes sociais informações sobre o que está assistindo. Diante do público, o potencial de tradução e retenção das mensagens das marcas durante suas ações no programa passa dos 90%. Entre os consumidores, 81% afirmam que a percepção sobre as marcas presentes no programa são melhores do que de outros players do setor, e 72% costumam recomendar seus produtos e serviços para outras pessoas, ponto que reforça o ganho de credibilidade do BBB junto à audiência*.

(*Os dados e a análise sobre a performance do programa do ponto de vista das ações comerciais são obtidos através do Globo Tracking, ferramenta que permite compreender o comportamento e interesse do público, assim como a percepção dos consumidores em relação às ações das marcas no BBB.) 

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