Blog

afropunk-2023

A Vodka Nº1 do mundo patrocina o maior festival de cultura negra pelo terceiro ano consecutivo e ressalta o poder da arte e cultura preta do Brasil

Smirnoff, a vodka número 1 do Brasil e do mundo, é também a vodka oficial da edição brasileira do maior festival de cultura negra do mundo: o AFROPUNK, realizado em Salvador nos dias 18 e 19 de novembro. Pertencente ao portfólio da Diageo, líder global em bebidas alcoólicas premium, a marca estará presente no evento pelo terceiro ano consecutivo para celebrar com a comunidade negra e valorizar a diversidade de sua arte e cultura.

Realizado na cidade mais negra fora do continente africano, o AFROPUNK se propõe a enaltecer a excelência de negros de todo o Brasil em diversas plataformas de atuação e a reescrever a história da comunidade a partir da troca entre as diferentes perspectivas. Com um line up representando esta diversidade, que vai da batucada do samba ao som cadenciado do R&B, grandes nomes da música nacional e internacional se apresentam durante os dois dias de festival. Dentre eles, a cantora Iza, embaixadora de Smirnoff e que celebra um ano de grandes realizações.

Mas a conexão de Smirnoff com o que o festival propõe não se resume à presença de sua embaixadora no palco. A vodka, que terá três bares distribuídos pelo evento e ativações para envolver o público, lançou recentemente a campanha “Nossa vibe a gente faz”, um novo posicionamento global da marca em prol da força do coletivo, que comunica diretamente com quem acredita que a variedade de perspectivas é capaz de criar o extraordinário.

Desse modo, a reunião de pessoas pretas para festejar sua identidade e produção cultural promovida pelo AFROPUNK é o cenário ideal para materializar este novo posicionamento. Assim, em toda comunicação e ação no contexto do festival, Smirnoff celebrará a diversidade de talentos negros. E para isso, dará visibilidade a personalidades de diferentes setores da cultura, mostrando que a força do coletivo é o que impulsiona a transformar nossa luta em arte.

A nova campanha veio para afirmar um trabalho que Smirnoff já vem fazendo ao longo dos anos em prol da diversidade, especialmente quando relacionado às questões raciais e pautas LGBTQIAPN+. A Diageo é signatária ainda do Movimento Equidade Étnico-Racial (Mover), que reúne 48 empresas com o objetivo de promover ações de diversidade, equidade e inclusão no ambiente corporativo. O compromisso do grupo é de juntos ter mais de 10 mil posições de liderança ocupadas por pessoas negras e gerar 3 milhões de oportunidades através da capacitação, conexão com emprego e empreendedorismo no Brasil.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia