Marca mescla cenas reais com ilustrações divertidas em filme para representar a positividade do brasileiro em encarar situações
Sorriso, a 2ª maior marca de creme dental do Brasil e uma das marcas mais icônicas do país e 100% brasileira, desenvolveu sua nova campanha de marca, para traduzir seu novo posicionamento, que quer resgatar a essência e DNA 100% brasileiros, pensada especialmente para marcar sua volta à TV aberta. O filme: “Sorriso. O jeito refrescante de ser brasileiro” chega para concretizar a essência divertida, otimista e repleta de brasilidade de Sorriso.
O filme da campanha apresenta mesclas de cenas reais com cenas ilustradas que representam a forma positiva e criativa que os brasileiros têm de encarar diversas situações na rotina. Ao se deparar com Sorriso, o protagonista passa a enxergar as atividades do seu dia a dia com mais diversão e refrescância. O uso de ilustrações foi a alternativa criativa encontrada para fazer menção ao imaginário dos brasileiros e apresentar toda a experiência refrescante que Sorriso causa em seus consumidores. Uma alternativa, também, que viabilizou a produção do filme em um momento de restrições decorrentes ao período de pandemia em que estamos vivendo.
“Com a campanha buscamos trazer o novo posicionamento da marca, que tem como principal objetivo dar vida ao DNA brasileiro e resgatar essa herança da marca, afinal, Sorriso é a única marca de cremes dentais 100% brasileira e que pode se apropriar desse território”, comenta Welner Alves, gerente sênior de marca da Colgate-Palmolive. “Queremos trazer a brasilidade e refrescância no centro de tudo, engajando e gerando identificação das pessoas com a marca e mostrando que sempre existe um jeito refrescante de ser brasileiro e que Sorriso faz parte destes momentos”, complementa o executivo.
Além de ser veiculado na TV aberta ao longo de 2021, em horários de grande audiência, a campanha já está sendo apresentada também pelas plataformas digitais da marca (Facebook, Instagram, Youtube) além de ativações especiais com influenciadores.