Ação destaca os atletas que renunciaram o sonho de disputar uma olimpíada para ajudar os atingidos pela tragédia climática do Rio Grande do Sul
Além de ser o sonho de qualquer atleta, disputar os Jogos Olímpicos é também o auge de suas carreiras. Mas para os remadores Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen, o sonho de disputar a edição parisiense da competição foi cancelado. Isso porque, às vésperas da última seletiva, a dupla da seleção brasileira de remo trocou os treinos diários por outra rotina: ajudar os atingidos pela tragédia climática do Rio Grande do Sul, ocorrida em abril de 2024. Evaldo e Piedro renunciaram ao sonho olímpico para resgatar membros da comunidade da Ilha do Pavão, onde fica a Federação de Remo gaúcha e o centro de treinamento da equipe, que durante dois meses serviu de morada dos atletas. Em nome do coletivo, se tornaram exemplo real de tudo que representa o olimpismo.
O sportv, que acredita em um mundo melhor através do esporte, preparou uma campanha com objetivo de levantar fundos e mobilizar os fãs na recuperação da comunidade de remo no Rio Grande do Sul. Na última edição do programa ‘Ça Va Paris’, que foi ao ar no último domingo, o sportv começou a veicular a campanha “Além dos Aros”, que conta a história dos remadores. A partir de agora as doações para a Federação de Remo podem ser realizadas através da plataforma “Para Quem Doar”, da Globo, que conecta quem quer ajudar com quem precisa de ajuda. A instituição passa a integrar a lista de organizações que apoiam as vítimas das chuvas no maior estado do sul do país.