Complementar seu podcast com conteúdos no aplicativo viral pode ampliar o alcance e aumentar o crescimento orgânico da sua base de fãs
Quando você pensa no TikTok, provavelmente um podcast não é a primeira coisa que vem à cabeça. Mas o TikTok pode ser uma ferramenta essencial para fazer seu podcast decolar, atrair novos fãs e criar uma comunidade em torno do conteúdo dele. Uma estratégia diferenciada para o TikTok pode complementar o podcast com conteúdo que envolve os fãs, como os bastidores de gravações, e integrar diferentes formatos para criar narrativas visuais poderosas. Descubra como bombar seu podcast com o aplicativo viral.
Deixe os fãs entrarem no seu mundo. Uma ótima maneira de fazer isso é mostrar cenas das gravações. Se você tiver um podcast com vídeo, poste pequenos cortes. Mas se seu podcast for só de áudio, use outros recursos interativos, como vídeos, imagens, animações ou outros efeitos especiais. Você também pode envolver seu público no processo de criação e produção. Que tal mostrar como é o corre para fazer o programa ou um pouco do seu dia a dia?
Crie uma comunidade com o público para gerar interesse e conexão. Curtir outros conteúdos, responder aos comentários nos seus vídeos e comentar os vídeos de outros criadores são outras práticas recomendadas de engajamento.
Use efeitos para deixar seu conteúdo ainda mais interessante. Além de brincar com sua aparência e dar contexto, a plataforma tem recursos inovadores que oferecem outras oportunidades criativas e de colaboração para podcasters. Esses recursos podem repaginar o conteúdo com elementos visuais impactantes.
Acompanhe o que está em alta entre os usuários com as ferramentas de descoberta de tendências do TikTok. Elas dão insights valiosos sobre músicas, tipos de conteúdo, assuntos, criadores e hashtags que estão bombando em qualquer momento. Assim, você garante que seu conteúdo seja relevante e chegue a mais pessoas no momento certo. As hashtags podem ajudar na visibilidade do seu conteúdo. Além de usar as que estão em alta, não deixe de usar outras relacionadas especificamente ao assunto do seu podcast para aparecer nas buscas dos usuários.
Não deixe de acompanhar o desempenho do seu conteúdo nas estatísticas do TikTok para descobrir o que está funcionando ou não. Entender seu público e quais conteúdos funcionam melhor ajuda você a selecionar no que focar e o que deixar de lado.