Evento reuniu líderes da plataforma, artistas, a imprensa e profissionais de marca, para debater o futuro do áudio digital; plataforma também anunciou Spotify Podcast Festival em novembro
Pela primeira vez, o Spotify promoveu em São Paulo o Spotify Sparks, evento em que reuniu líderes globais e regionais, além de criadores de conteúdo, artistas e marcas parceiras para debater o áudio digital no mercado brasileiro e o papel da publicidade neste ecossistema. O Brasil recebeu a primeira edição do Spotify Sparks, que também será realizado na Índia.
Durante o evento, Brian Berner, Head global de vendas de publicidade no Spotify, ressaltou como o Spotify é cada vez mais um ambiente assertivo para conectar artistas, fãs e marcas. “Os anunciantes e as agências são peças fundamentais no ecossistema do Spotify. Eles contribuem para que mais da metade dos nossos usuários desfrutem da plataforma de forma gratuita, ao mesmo tempo em que seus investimentos colaboram com o crescimento da indústria do áudio”, comenta o executivo.
O Diretor de vendas de publicidade no Brasil, José Melchert, conduziu uma conversa com os executivos Konrad Dantas (KondZilla), Carolina Caracas (Budweiser) e Marina Daineze (Vivo) sobre como a conexão profunda e autêntica entre marcas e ouvintes proporcionada pelo Spotify gera oportunidades excepcionais para marcas se destacarem. “O Spotify se tornou um catalisador para o sucesso das campanhas publicitárias, proporcionando aos anunciantes uma plataforma dinâmica para criar impacto e alcançar seu público de maneira eficaz, mostrando o poder do áudio digital hoje”, completa Melchert.
A evolução do Spotify em quase uma década no Brasil e sua relação com a cultura local também foram temas abordados pelas executivas do Spotify Roberta Pate, Business Lead no Brasil, e Renata Lodi, Head de marketing na América Latina, respectivamente. Rodrigo Azevedo, editor de música no Brasil, e Carolina Alzuguir, Head de relacionamento com artistas e gravadoras no Brasil, comentaram o que os brasileiros escutam, algumas das principais mudanças na indústria musical, e como os programas de música exclusivos do Spotify dão visibilidade a novos artistas e a vozes sub representadas. Veigh, artista destaque do programa RADAR Brasil, com aproximadamente 10 milhões de ouvintes mensais, também subiu ao palco para comentar sua passagem pelo programa em 2022.
Camila Justo, Head de Podcasts no Brasil, comentou sobre as estratégias da plataforma para avançar no formato. Além disso, teve um bate-papo com as criadoras Camila Fremder, Natália Sousa e Gabriela Mayer sobre seus trabalhos e a relação com os fandoms. Ainda no evento, foi anunciado o Spotify Podcast Festival, um evento que irá conectar criadores da podosfera com seus fãs e ouvintes em sessões ao vivo de seus programas. O evento acontecerá no dia 04 de novembro, em São Paulo.