A nova comunicação sugere dar uma mudada, atualizada, facilitada e melhorada no jeito como compramos alimentos
Em 2024 a Swift passou por mudança de logotipo e posicionamento, assumindo a assinatura “Dá um Swift”. Sendo mais do que um lugar para você “buscar” algo, a Swift posiciona-se como a marca que ajuda você a encontrar tudo o que precisa, e com facilidade. E agora a marca estreia campanha institucional para marcar o novo momento.
Com criação e estratégia assinada pela Lew’Lara\TBWA, são 4 principais assuntos e assets da marca reforçados na comunicação: linha de pescados, processo único de ultracongelamento que preserva o sabor, linha bovina e ainda as opções de cortes de maturação para churrasco.
Na produção, o conceito “Dá um Swift” é visualmente retratado com efeitos de câmera que sugerem giros e pesquisas online pelo celular e computador, e fala justamente da mudança de comportamento do consumidor, da busca por uma marca que atende aos anseios das pessoas no mundo de hoje.
“Assim como nossos produtos atendem às necessidades de uma vida moderna, a nossa marca também se modernizou. “Dá um Swift” se relaciona com uma busca incessante pelos melhores ingredientes e praticidade, tudo à mão, onde quer que ele esteja, seja qual for a receita e ocasião. E depois da mudança institucional, agora é a hora de comunicar, contar de forma nova uma atitude da marca mais atual, moderna e conectada. Essa campanha nos ajuda a acessar uma base de clientes que ainda não está conosco, através de atributos exclusivos que nos diferenciam dentro das categorias em que atuamos ” comenta Mario Casanova, Gerente-executivo de Marketing da Swift”, comenta Mário Casanova, gerente executivo de Marketing da Swift.
Além disso, a comunicação reforça ainda as facilidades de compra: na loja, com atendimento especializado, e nas principais redes de varejo do país, mas também pelo site ou pelo app, de forma prática, rápida e fácil, da mesma forma que você prepara algo diferente e realmente delicioso com os produtos da marca.
“Dá um Swift é um convite a fazer o que a marca fez: se atualizar, melhorar, buscar o novo. É uma forma de se manter jovem e relevante. E não se acomodar”, completa Rodrigo Tortima, Diretor Executivo de Criação da Lew’Lara\TBWA.
O filme está disponível nas redes da marca e em formatos de mídia digital, e contou com produção de filme da Modernista Creative Producers e áudio da Cabaret. “A Cabaret teve um direcionamento muito assertivo e uma liberdade criativa pouco usual, o que facilitou bastante o resultado do jingle. Já na apresentação, sabíamos que tínhamos algo diferente e especial, mas a resposta que estamos recebendo no ar nos surpreendeu ainda mais”, finaliza Divide Cayto Trivellato, sócio da Cabaret.