Campanha de comunicação global aposta no potencial transformador das crianças. Criação da David
Tang reforça seu compromisso de se colocar como aliada de mães, pais e responsáveis na preparação das crianças, e estreia globalmente o seu novo posicionamento, por meio da campanha “O futuro não vem pronto”. A agência DAVID São Paulo foi a responsável por todo o desenvolvimento da comunicação global.
“A escolha do tema está intrínseca ao propósito da marca, que entende que as crianças são o futuro, mas também acredita que é preciso prepará-las todos os dias, por meio de momentos de conexão familiar, bons exemplos e diálogo, para garantir um amanhã mais promissor”, afirma Paloma Di Santo Diretora Associada de Marca Tang, Clight e Fresh na Mondelēz Brasil. “E também faz alusão ao modo de preparo do produto, que não vem pronto para beber”, diz a executiva. O roteiro segue o novo posicionamento global da marca do portfólio Mondelez: Preparar as crianças para um futuro melhor, todos os dias.
A campanha será veiculada em múltiplas plataformas, como canais digitais e TV aberta – no Brasil, a estreia acontece no intervalo da novela das 21h, na Globo.
Conceito
Para retratar o conceito “O futuro não vem pronto”, um filme de 30 segundos foi desenvolvido e mostra crianças vivendo diversos momentos do dia, ressaltando atitudes positivas que as tornam incríveis e as preparam para o amanhã – como a prática de esportes, ações comunitárias, amor às artes, trabalho em equipe, responsabilidade com o meio ambiente, entre outros valores. Cada uma dessas atitudes, entre outras, é também retratada em versões menores do filme para o digital, onde a marca aparece como agente transformador nesta preparação das crianças.
“Crianças podem transformar o mundo. Mas esses seres incríveis não acontecem da noite pro dia. Por isso, nessa campanha reconhecemos o esforço diário dos pais para fazer um futuro melhor que todos nós podemos nos orgulhar”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.
O insight para essa construção veio, também, do “parenting meaningfully”, conceito que tem permeado diversas ações de Tang e propõe uma parentalidade mais ativa. “Queremos destacar mais um aprendizado para os pais e responsáveis, que estão assimilando o poder da presença na formação das crianças”, afirma Paloma.
Confira o vídeo: