Ação da MRM Brasil e Cargill, que será realizada entre maio e julho, mostrará quem tem o molho e como reconhecer o melhor molho
Entre os meses de maio e junho, Pomarola, marca de molhos reconhecida pela qualidade e sabor dos seus produtos, e o ator Chay Suede se unirão para mostrar quem “tem o molho”. A campanha, desenvolvida pela MRM Brasil, agência que constrói relações significativas para o crescimento de negócios, apresenta o conceito “Quem tem o molho, reconhece o melhor molho: Pomarola”.
Em quatro reels para as redes sociais da marca, o ator deve mostrar com bom humor o que significa “ter o molho”, ensinar o público como é fácil “ter o molho” e comprovar o segredo do verdadeiro molho: Pomarola.
A estética dos vídeos mistura referências dos anos 80 com a linguagem visual dos filmes contemporâneos — um retrô moderno com assinatura visual impactante. Para garantir um efeito analógico, foram utilizadas câmeras U-Matic e câmeras digitais tradicionais. Além de protagonizar, Chay Suede também assina a direção criativa dos filmes, em parceria com a produtora Noir Tropical.
A campanha também contará com conteúdos estáticos e visuais complementares, com a presença de Chay Suede nos canais da marca e em ativações em parceria com ele, ampliando a presença da campanha nas redes sociais e reforçando a conexão do ator com o universo de Pomarola. O ator avaliou a experiência de dirigir o comercial da Pomarola como “divertidíssima e gratificante”. “Essa marca faz parte da minha vida e da vida de tantos brasileiros. É o primeiro comercial que dirijo, então a confiança deles na minha ideia e no meu olhar, fez toda a diferença”, revelou Chay Suede.
“Estamos muito entusiasmados com essa campanha. De fato, será uma grande oportunidade para conectar ainda mais a marca Pomarola com o público mais jovem, de forma irreverente, e mostrar que, de fato, “oferecemos molhos saborosos com tomates cuidadosamente selecionados”, diz Daniel Pontes, líder de marketing da categoria de atomatados da Cargill, uma das maiores empresas do mundo fornecedoras de alimentos e dona da marca Pomarola.
Segundo Pontes, fazer uma associação com um ator carismático como o Chay Suede é bastante estratégico. “‘O cara do molho’ é uma expressão que nasceu de forma espontânea entre os consumidores e que traduz exatamente o que queremos: uma marca que está conectada com a cultura e que entrega sabor de verdade. Tudo isso influenciou diretamente as decisões estéticas da campanha, que traz um olhar moderno com um toque retrô, divertido e pop”.
“Na MRM somos obcecados pelo entendimento e conexão com o indivíduo, e identificamos através de social listening o uso crescente da expressão ‘ter o molho’ nas redes sociais como elogio para descrever pessoas bonitas e atraentes. E, entre os nomes mais citados nesse contexto, estava Chay Suede, que fez sucesso na última novela das 21h. Para nossa surpresa (e sorte), os comentários iam além e diziam que o ator ‘tem a Pomarola toda’. A partir desse insight, criamos a campanha ‘O cara do molho’. Afinal, quem tem o molho reconhece o melhor molho: Pomarola.” comenta Guilherme Medici, Diretor de Criação da MRM Brasil.