O projeto de 2024 conta com influenciadores na Avenida Paulista, programa ao vivo e meeting point para convidados
Pelo terceiro ano consecutivo, o Terra será o parceiro oficial de mídia da 28ª Parada LGBT+ de São Paulo. O evento, idealizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT), será realizado no dia 2 de junho, a partir das 10h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Além do trio-elétrico, o Terra contará com um meeting point para recepcionar convidados, um programa ao vivo apresentado direto dos seus estúdios e um time de influenciadores trazendo o melhor da festa.
Este ano o trio-elétrico do Terra será compartilhado com a L’Oréal, uma das marcas patrocinadoras do projeto, e contará com uma banda fixa e participação de diversas atrações. Entre elas, o cantor e ator Tiago Abravanel, a cantora, compositora e instrumentista, Filipe Catto, e Os Mouzes, dupla de músicos formada por Yuri Oliver e Rogério Madeo. Além desses nomes, Minhoqueens e Mama Darling animarão a festa.
Em 2024, a APOLGBT vai levar à avenida mais famosa do Brasil o tema “Basta de Negligência e retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”. Para não perder nenhum momento dessa festa e deixar a audiência bem-informada, o Terra preparou uma cobertura exclusiva da Parada LGBT+ de São Paulo com um time de peso dentro e fora da Avenida Paulista.
“Temos um orgulho enorme de fazer parte dessa festa pela diversidade pelo terceiro ano consecutivo. A Parada LGBT+ de São Paulo não está apenas no nosso calendário de projetos, mas também no nosso compromisso de transformar a sociedade em que vivemos em um lugar melhor a cada dia”, ressaltou Cláudia Caliente, diretora do Terra.
Cobertura e programa ao vivo
A partir das 13h, o Terra vai transmitir ao vivo dos seus estúdios um programa recheado de surpresas, com direito à transmissão dos shows dos trios-elétricos e entrevistas exclusivas. Com a apresentação de Ikaro Kadoshi, parceiro do Terra, e da jornalista Roberta Camargo, o público será inserido na maior festa de rua a céu aberto da América Latina pelas lentes do Terra.
O Terra também estará presente nos trios-elétricos de mais dois patrocinadores do projeto. Direto do trio da Amstel, a diversão e informação serão garantidas com o influenciador e apresentador Gominho. Nos trios da APOLGBT, o humorista e influenciador Júnior Chicó vai trazer todos os bastidores e Valéria Barcellos as novidades do trio-elétrico da Vivo.
O Terra ainda contará com um canal de notícias exclusivo no portal com as repercussões do dia, entrevistas, dicas para quem vai ao evento e muito mais. Além disso, pautas especiais e os melhores momentos da Parada LGBT+ de São Paulo serão distribuídos nos perfis oficiais do Terra no Facebook, Kwai, X, Youtube, Instagram, Tik Tok e canal oficial do WhatsApp.
Meeting Point e Camarote Pride
Para receber os convidados dessa grande festa pela diversidade que é a Parada LGBT+ de São Paulo, o Terra organizou um meeting point com coquetel receptivo e pocket show com dj, no Hotel Tivoli, em São Paulo. A ocasião será uma oportunidade de aproximação das marcas com o público da Parada, já que haverá ativação com influenciadores e ações de marketing dentro do meeting point do Terra.
O Terra também estará presente no Camarote Pride com a influenciadora digital Natty Hills, que promete contar histórias interessantíssimas. A apresentadora e criadora de conteúdo é uma personagem do ator e diretor Reinaldo Montalvão, que somente no Instagram já soma 679 mil seguidores, e também estará na Avenida Paulista trazendo conteúdos exclusivos.
A Parada LGBT de São Paulo é um evento com muitas frentes. O início dessa festa tem início no dia 30 de maio, com a já tradicional Feira Cultural da Diversidade LGBT+, que este ano chega à 23ª edição. Diretamente do Memorial da América Latina, em São Paulo, o Terra fará uma cobertura especial para as redes sociais com o humorista Júnior Chicó, que contará os bastidores do evento. Além disso, o influenciador trará entrevistas exclusivas com personalidades e visitantes da feira.
Já para democratizar a prática esportiva, nos dias 31 de maio e 1º de junho, acontecerá a Corrida do Orgulho LGBT+, nas dependências do Parque Villa-Lobos, também em São Paulo. E para finalizar o calendário da Parada LGBT de São Paulo, em 7 de dezembro ocorrerá o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP).