A Campanha Anual de Embaixadores TETO 2021 começa agora e dura 45 dias e tem como objetivo de captar R$ 1 milhão para a construção de projetos comunitários em favelas precárias do Brasil
Com o propósito de continuar apoiando a população em situação de vulnerabilidade, a TETO lança a Campanha de Embaixadores 2021, uma iniciativa anual de arrecadação e mobilização. Na ação, embaixadores(as) voluntários(as) espalhados pelo país vestem a camisa da TETO e ganham a missão de engajar sua rede de contatos a agir pela superação da pobreza; arrecadando doações para a construção de projetos comunitários – sempre feitos com comunidades precárias, a partir da escuta das famílias que vivem ali.
Conhecida pela construção de moradias de emergência, a TETO tem investido cada vez mais na ampliação da sua atuação, que inclui, por exemplo, a execução de diagnósticos participativos na comunidade, a aplicação de pesquisas e censos, além da construção de projetos de infraestrutura, como a instalação de sistemas de captação de água da chuva, banheiros modulares com biodigestor, lavatórios, sedes, refeitórios e hortas comunitárias. Um portfólio de solução que é criado a partir do que a comunidade entende ser urgente naquele momento, para assim auxiliar de fato as milhares de pessoas que já viviam em situação de vulnerabilidade e foram severamente impactadas pela pandemia.
Neste sentido, a campanha de Embaixadores 2021 é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA e será pautada pela #TETOéMaisQueCasa.
As doações devem ser direcionadas para a “vaquinha virtual” de cada um dos embaixadores e embaixadoras, entre os dias 9 de agosto e 22 de setembro.
Do total das contribuições, 67,27% será destinado a projetos comunitários construídos de acordo com a demanda das famílias que vivem e, comunidades precárias; 28,83% para gastos administrativos, garantindo a sustentabilidade da TETO Brasil nos sete estados brasileiros e no DF, onde a organização hoje atua. 3,9% do total será usado para cobrir os custos da plataforma de arrecadação.
Ao final da arrecadação, a TETO irá divulgar o montante arrecadado em suas plataformas digitais. Nelas também é possível acompanhar os projetos comunitários e ações de mobilização realizados pela organização.