Operadora líder em 5G lança ampla campanha alinhada à evolução da sua rede e reforça compromisso de transformar tecnologia em liberdade e infinitas possibilidades
“Você pode tudo”. A TIM apresenta uma nova plataforma para sua marca, reforçando seu compromisso democratizar o acesso a diferentes possibilidades por meio da tecnologia. Criada em parceria com BETC HAVAS, a campanha dessa nova comunicação destaca, por meio de atributos emocionais, o poder da conexão 5G e o papel da operadora de amplificar a imaginação e criar oportunidades para todas as pessoas.
Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, explica que a ideia não é substituir a assinatura “Imagine as possibilidades”. Ela foi o ponto de partida da nova criação e fica ainda mais tangível: “sabemos que, no mundo atual, a imaginação é igual para todas as pessoas, mas as possibilidades não são. Queremos ser uma ferramenta de transformação. A marca que, não apenas convida as pessoas a pensarem em seus desejos, mas também impulsiona a realização de cada um deles por meio da tecnologia, com a maior rede do Brasil, a maior cobertura 5G e as ofertas mais acessíveis e disruptivas”, ressalta do executivo.
O filme de 60 segundos estreia em TV aberta na Globo, no intervalo do Jornal Nacional desta sexta-feira (11). A protagonista é uma jovem que, com o smartphone em mãos e conectada ao 5G da TIM, mergulha em um universo de possibilidades. Em um cenário moderno e dinâmico, ela explora diferentes habilidades: conquista um diploma, aprende um novo idioma, dança balé, toca bateria, joga em realidade virtual, pratica boxe, cozinha e até arrisca um truque de mágica com cartas. Ao longo das cenas, ela interage com as embaixadoras da marca – as cantoras IZA e Ivete Sangalo – e também com o TIM Icon, destacando o envolvimento das pessoas com a marca de forma lúdica e sensorial. No fim, a narração apresenta o novo claim e reforça a assinatura atual: “Com a líder em 5G, você pode tudo. Imagine as possibilidades”.
A comunicação terá ainda uma versão do filme em 30 segundos. Depois de alguns dias de exibição, a campanha se desdobra – nas redes sociais – em quatro filmes mais focados na abrangência e qualidade do 5G da TIM, com a conectividade impulsionando histórias de coragem, respeito e liberdade, que são os valores da marca. As cenas mostram momentos como uma menina aprendendo piano e sendo admirada por IZA, uma jovem com prótese dançando e inspirando Ivete Sangalo, um gamer da comunidade em ascensão e um idoso encontrando sua alma gêmea.
Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, reforça a importância de campanhas institucionais para criar uma maior conexão com o consumidor e destaca a amplitude dessa ação: “fazemos parte do cotidiano das pessoas e estamos sempre pensando em como levar para o público os nossos valores, o propósito da marca. O ‘Você pode tudo’ é mais que uma campanha, é uma plataforma que mostra de forma concreta como transformamos a tecnologia em liberdade, tangibilizando possibilidades em ações reais. Ela ‘amarra’ as grandes ações da TIM, como a nossa inovação em oferta, nossa jornada ESG e o trabalho grandioso de ampliação e modernização da rede, por exemplo, em um conceito tangível e empoderador para nossos clientes. Estamos felizes de reforçar nossa proximidade com as pessoas com essa comunicação inspiradora”, complementa.
Além dos filmes para TV e redes sociais, o plano de mídia é abrangente e traz OOH – que também já estará na rua a partir do dia 11 – mídia digital, impressa e spots de rádios. Flavia Braga, VP de Negócios da BETC HAVAS, destaca que a campanha representa um novo capítulo na trajetória da TIM e no trabalho da agência em conjunto com a marca: “mais do que comunicar tecnologia, pretendemos demonstrar como a conectividade pode impulsionar a transformação. Acreditamos que imaginar é o primeiro passo, mas é a realização que muda histórias — e o 5G da TIM tem esse poder. Ao retratar diferentes jornadas e talentos, traduzimos o impacto real da inovação quando ela está a serviço das pessoas. Essa campanha emociona, inspira e reforça o compromisso da TIM de democratizar o acesso às possibilidades. É sobre liberdade, inclusão e, acima de tudo, sobre acreditar que cada pessoa, conectada, pode ir além”.