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Tintas Coral desafia consumidor no processo de escolha em campanha

Marca garante troca do produto caso o cliente não fique satisfeito com a cor ou acabamento escolhido. Estratégia de comunicação é assinada pela VMLY&R

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, está sempre focada em facilitar e simplificar a vida do consumidor em todos os momentos da jornada de pintura. Com isso em vista, acaba de lançar, de forma inovadora, a campanha Garantia Coral, na qual assegura que, ao comprar os produtos premium participantes da ação, o cliente terá a cor e o acabamento dos sonhos. Porém, caso ele não fique satisfeito, a Coral se compromete a substituir a tinta, de acordo com o regulamento.

Com o mote “Certeza, certeza mesmo, só Coral”, a estratégia de comunicação da campanha envolve veiculação em TV aberta, fechada e internet, com estreia prevista para 18 de julho em todo o Brasil. “Nossa missão é levar cor à vida das pessoas. Neste momento em que, mais do que nunca, ficar em casa significa bem-estar e acolhimento, queremos incentivar e trazer confiança para as pessoas pintarem suas casas, tendo a certeza de que irão alcançar a cor e o acabamento dos sonhos, e amar o resultado final”, comenta o diretor de marketing da AkzoNobel para América do Sul, Henrique Striker.

Criado pela VMLY&R, o filme tem uma linguagem irreverente e mostra situações em que as pessoas têm dúvida ou precisam tomar uma decisão importante, mas alguém hesita entre as opções. Em uma das cenas, por exemplo, dois astronautas precisam desconectar o fio de um satélite quando um deles pergunta: “Certeza que é esse mesmo?”. E o seu colega responde com o conceito da campanha: “Certeza, certeza mesmo, só Coral”.  Também aparece um casal elegendo a cor da parede. E a mulher dá a certeza ao seu companheiro de que, com Coral, a escolha é certa.

A campanha também reflete um novo momento das pessoas no Brasil, em que elas estão muito mais à vontade para fazer a pintura das paredes por conta própria. “Essa ação reforça o poder das cores para transformar a casa das pessoas e o posicionamento da Coral como aliada do público”, afirma o CCO da VMLY&R, Rafael Pitanguy.

Conforme afirma Henrique Striker, os consumidores da categoria de tintas buscam por produtos de alta qualidade e performance para renovar e transformar os espaços. “Suas principais necessidades na hora de escolher o produto são relacionadas a fatores emocionais e funcionais, portanto, a marca que lhe proporcionar maior confiança para a escolha certa e a segurança da qualidade geral de suas tintas terá mais chances de tornar-se sua opção de compra”, diz o diretor. Essa insegurança, inclusive, muitas vezes leva ao adiamento dos trabalhos de pintura ou a experimentação de tons mais intensos e vibrantes. “É justamente essa barreira que buscamos quebrar”, acrescenta o executivo.

A Garantia Coral é válida para as linhas Coral Decora, Coral Super Lavável, Coral 3 em 1, Coral Renova e Coral Sol & Chuva, com previsão de término em dezembro de 2021. A ação, que já havia sido implementada pela AkzoNobel na Inglaterra, Índia e Vietnã, teve sua primeira fase em Campinas e outras 86 cidades do interior paulista. Os resultados superaram as expectativas, impulsionando a expansão da campanha para todo o Brasil. Os termos e condições da campanha podem ser consultados no site da marca.

Confira o vídeo:

Chegou a garantia Coral
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