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Marca de tintas da AkzoNobel cria sistema de cor dinâmico que muda de acordo com a saúde da floresta Amazônia

O desmatamento da Amazônia aumentou 14% em março de 2023. O número é o terceiro maior para o mês desde o começo da série histórica em 2016, de acordo com o INPE (Agência de Pesquisa Espacial). Porém, mesmo com a divulgação de dados como esse, o desmatamento ainda é um problema distante para a maioria das pessoas. E é exatamente para ampliar a conscientização em torno do tema que a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, lança o Projeto Verde Amazônia, idealizado pela agência VMLY&R.

Para conectar a população com essa causa, a marca decidiu usar a sua especialidade: as cores. Utilizando dados do INPE, a Coral desenvolveu uma tecnologia que traduz dados, notícias e prognósticos da preservação da Floresta Amazônica em cor, alterando a tonalidade do verde de acordo com essas mudanças. Se as taxas de desflorestamento e as notícias negativas sobre o assunto aumentam, por exemplo, o tom fica menos esverdeado. Já o efeito contrário produz uma tinta com maior porcentual de verde. Essas nuances de tonalidade podem ser acompanhadas diariamente pelo hotsite https://www.lojacoral.com.br/verdeamazonia e vão gerar, a cada semana, um cruzamento desses dados com uma cor verde da Tintas Coral.

“O desmatamento na Amazônia provoca o desequilíbrio de todo o planeta, colocando em risco a nossa biodiversidade e a qualidade de vida das futuras gerações. Ainda assim, muitas pessoas não conseguem se envolver com a causa, porque vivem em grandes centros e se sentem distantes dessa realidade. Essa nova ação é inovadora e leva a discussão sobre o tema, literalmente, para dentro de casa”, afirma Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marketing e Cor para Tintas Decorativas da AkzoNobel.

Ao acessar o site https://www.lojacoral.com.br/verdeamazonia é possível navegar pelas variações de tonalidades das últimas semanas e meses. As versões do verde da Amazônia de anos anteriores também estão disponíveis, sendo possível chegar até a variação da cor em 1988. “Uma das coisas mais incríveis desse projeto é que estamos aproximando as pessoas da Amazônia através de um produto da Tintas Coral, um dos nossos principais clientes. Dados viram cores e essas cores podem virar conscientização sobre o que está acontecendo com o meio ambiente”, disse Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R Brasil.

Nos próximos meses, a Coral vai compartilhar em suas redes sociais conteúdos que informam sobre as mais recentes iniciativas de preservação da Amazônia, para amplificar ainda mais o movimento de conscientização ambiental.

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