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Todos. assina as ativações e experiências do Itaú no Rock in Rio Brasil 2024

Ações criadas pela agência reforçam a celebração dos 100 anos do banco com ícones clássicos e a maior estrutura da história da marca em um festival

O Itaú convida o público do Rock in Rio Brasil 2024 para celebrar a força da cultura brasileira com uma série de ativações e experiências durante o evento, que acontece de 13 a 22 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Desenvolvidas pela Todos., as ações do banco envolvem desde ações imersivas a atrações exclusivas, distribuição de brindes colecionáveis, um pavilhão e a presença da icônica roda-gigante.

Já na entrada do festival, o público se depara com uma instalação de 10 metros de largura no formato do clássico copo do Itaú, que dará as boas vindas aos fãs. O espaço servirá como base para a retirada dos famosos e colecionáveis copos da marca que, neste ano, foram transformados em verdadeiros portais para diferentes experiências. Por meio de um QR Code integrado, o público se conecta a promoções que podem gerar acesso a ações exclusivas do Itaú, como fast pass para a icônica roda-gigante do banco, entrada no fosso durante alguns dos principais shows e visita ao Terraço Uniclass – localizado no terceiro andar do Pavilhão. Enaltecendo a brasilidade, os copos trazem três designs diferentes, assinados pelas artistas Melinna Farias e Bel Andrade Lima.

“Criamos esse projeto com um time de pessoas notáveis e multidisciplinares para agregar e fazer com que as ações transcendessem simples ativações de marca. É uma grande honra desenvolver, coordenar e executar um projeto dessa magnitude para uma empresa centenária e tão conectada com a cultura e o entretenimento como o Itaú”, explica Iron Neto, head de estratégia criativa da Todos..

Pavilhão Itaú

Maior ambiente já produzido pelo Itaú em um festival na história, o Pavilhão Itaú no Rock in Rio Brasil 2024 terá 1 mil metros quadrados de área, distribuídos por três pavimentos. Para celebrar a brasilidade em sua essência, a Todos. trouxe o designer Marcelo Rosenbaum para assinar o projeto, pensado como uma verdadeira obra arquitetônica para conectar o público com a música e a arte. O artista integra um dream team de especialistas montado pela agência para o desenvolvimento de todas as iniciativas no evento, contando ainda com Lalai Person e com o time da agência Portland, especializada em comportamento da Geração Z.

Além de um lugar para convivência e descanso, com a área térrea aberta e acessível a todo o público, a estrutura terá grandes shows e line-up próprio do Itaú após a apresentação dos headliners de cada dia. Atrações surpresa vão promover encontros inusitados de artistas de renome e transgeracionais, cultuando mais uma vez a cultura brasileira.

No primeiro andar, o DJ receberá uma série de outros artistas com repertório que refletem a diversidade da música nacional em apresentações no estilo “boiler room”, trazendo mais integração entre público e artistas. A rampa de acesso ao pavimento foi estilizada pela artista gráfica alagoana Mellina Farias, com artes que mostram diferentes Brasis por meio de cores e formas. Já no Terraço Uniclass, clientes do Itaú terão uma vista privilegiada para a Cidade do Rock e para o Palco Mundo, além de experiências exclusivas para acompanhar o festival.

Roda-Gigante

Prometendo ser mais uma vez um dos principais ícones do Rock in Rio, a Roda-Gigante do Itaú estará mais uma vez no festival. Este ano, a atração traz um alambrado personalizado com obras do artista plástico e grafiteiro Robinho Santana, criadas especialmente para o festival e fazendo uma ode à diversidade da população negra e à cultura afro-brasileira.

“Todos os detalhes de cada espaço e ativação foram cuidadosamente trabalhados para promover experiências inesquecíveis ao público, juntando arte e cultura brasileira. A curadoria dos DJs e dos artistas que idealizaram os designs dos copos e dos alambrados, assim como a escolha do renomado Marcelo Rosembaum para criação do maior espaço da marca em um festival de música até hoje, foram pensadas e executadas para representar a diversidade e os diferentes patamares da brasilidade”, reforça Iron Neto.

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