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Cenas reais, coletadas após ampla pesquisa, são usadas para chamar atenção sobre os riscos de acidentes e importância da direção segura

Reforçar o quanto é arriscado dirigir após consumir bebidas alcoólicas nunca é demais. É por isso que a Toyota do Brasil inicia uma nova campanha publicitária, chamada “Toyota Kids”, com cenas reais de crianças usando carrinhos e triciclos de brinquedo em acidentes que são pequenos, mas que se fossem adultos dirigindo um automóvel de verdade, após ingerir bebida alcoólica, o resultado seria bem diferente.

Essa associação é justamente para chamar a atenção para o fato que, de acordo com vários estudos científicos, o consumo de álcool antes ou durante a condução de um veículo pode ter efeitos significativos no reflexo, no senso de perigo e no desempenho de um motorista. Com isso, a capacidade do motorista para diversas atividades seria similar a de uma criança de 8 anos – lembrando que no Brasil a permissão para dirigir só é permitida a partir dos 18 anos, após a devida habilitação.

No filme de 30 segundos – com veiculação em canais como Youtube, Facebook e Instagram –, todas as cenas são reais e autorizadas pelos pais, um trabalho de pesquisa da equipe criativa da DAVID. Com essa comparação com as crianças, a campanha comunica como a mistura de bebida alcoólica e direção afeta o julgamento, coordenação e senso de perigo das pessoas.

Ao final, a marca reforça a mensagem que não se deve beber e dirigir, mesmo que seu automóvel seja um Toyota e tenha o Safety Sense – sistema exclusivo capaz de detectar veículos à frente em condição de risco e emitir alerta ao motorista para que ele freie a tempo de evitar um acidente.

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