Dias dos Namorados mostra excelente oportunidade de a emissora “conversar” com seu público em evento que convidou a namorar
O Dia do Namorados sempre foi uma excelente oportunidade para as marcas. Depois de dois anos de pandemia, eventos começaram a aparecer em todos os cantos para que casais celebrassem o dia 12 de junho. Para celebrar essa volta e os relacionamentos, Recife organizou, na véspera da data, o evento “Bora Namorar?”. Em sua primeira edição, o evento teve apoio da TV Globo Nordeste que divulgou campanha criada pela Ampla. O “Bora Namorar?”, dia 11, no Classic Hall, convidou o público a namorar e de volta em um show presencial e contou com shows de Priscila Senna (Musa), Raphaela Santos (Favorita), Tayrone e Victor Santos.
“De acordo com pesquisas, sete em cada dez pessoas acreditam que os relacionamentos são mais importantes desde o início da pandemia. Além disso, pequenos atos de amor pós-pandemia são extremamente importantes para os consumidores. Foi exatamente isso que procuramos evidenciar na campanha. Usamos o influencer Italo Sena para convidar, de um jeito bem humorado, as pessoas para a festa”, conta Manuel Cavalcanti, copresidente da Ampla e diretor de Criação da campanha.
A campanha foi composta por filme para TV e ações nas redes sociais da emissora. Segundo Cavalcanti, essa foi a primeira edição do evento, mas há grande probabilidade de entrar para o calendário dos próximos anos.
Os filmes da campanha tiveram como premissa uma pegadinha com o Italo Sena – que vem bombando nas redes sociais – e artistas que participaram do evento. De acordo com Cavalcanti, as gravações foram um sucesso, pois muita gente, sem saber exatamente o que era, repercutiu o movimento nas redes sociais. Inclusive o perfil no Instagram Recife Ordinário, a maior página em linha reta da América Latina que fala sobre uma cidade, no caso, Recife.