Além das interações das marcas, os brasileiros foram o segundo que mais Tweetou sobre a competição, atrás apenas dos japoneses
As conversas sobre os Jogos tomaram conta do Twitter no mundo e também no Brasil, o segundo país com maior número de conversas sobre o assunto na plataforma, atrás apenas do Japão. A grande movimentação em torno do evento trouxe oportunidades para que as marcas pudessem engajar com sua audiência, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. Confira quais foram as marcas mais comentadas em conversas sobre os Jogos no Twitter no país entre 23 de julho e 8 de agosto:
- Havaianas ( @havaianasBR )
- XP ( @xpinvestimentos )
- Netflix ( @netflix )
- Google ( @googlebrasil )
- Red Bull ( @redbull )
- Oi ( @oi_oficial )
- MRV ( @mrvoficial )
- Coca-Cola ( @CocaCola_Br )
- Magazine Luiza ( @magazineluiza )
- Vivo ( @vivobr )
“Ao longo das últimas semanas, os Jogos foram protagonistas nas conversas no Twitter. E as marcas que fizeram um trabalho consistente e duradouro conseguiram um engajamento importante, principalmente nas conquistas brasileiras e nos fatos que estavam em discussão”, explicou Samantha Almeida, diretora de Twitter Next no Brasil. “Por sua natureza pública, aberta, conversacional e em tempo real, o Twitter é o lugar onde as pessoas vão para ver e conversar sobre o que está acontecendo, além de buscar assuntos de seu interesse. Em um momento como o dos Jogos, com tantas competições e transmissões ao vivo, esse diferencial da plataforma fica ainda mais evidente”, completou.
Confira alguns dos Tweets de marcas que tiveram destaque nas conversas durante os Jogos: