Ícone do site Marcas Mais

Twitter divulga ranking das marcas mais comentadas durante os Jogos

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Além das interações das marcas, os brasileiros foram o segundo que mais Tweetou sobre a competição, atrás apenas dos japoneses

As conversas sobre os Jogos tomaram conta do Twitter no mundo e também no Brasil, o segundo país com maior número de conversas sobre o assunto na plataforma, atrás apenas do Japão. A grande movimentação em torno do evento trouxe oportunidades para que as marcas pudessem engajar com sua audiência, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. Confira quais foram as marcas mais comentadas em conversas sobre os Jogos no Twitter no país entre 23 de julho e 8 de agosto:

  • Havaianas ( @havaianasBR )
  • XP ( @xpinvestimentos )
  • Netflix ( @netflix )
  • Google ( @googlebrasil )
  • Red Bull ( @redbull )
  • Oi ( @oi_oficial )
  • MRV ( @mrvoficial )
  • Coca-Cola ( @CocaCola_Br )
  • Magazine Luiza ( @magazineluiza )
  • Vivo ( @vivobr )

“Ao longo das últimas semanas, os Jogos foram protagonistas nas conversas no Twitter. E as marcas que fizeram um trabalho consistente e duradouro conseguiram um engajamento importante, principalmente nas conquistas brasileiras e nos fatos que estavam em discussão”, explicou Samantha Almeida, diretora de Twitter Next no Brasil. “Por sua natureza pública, aberta, conversacional e em tempo real, o Twitter é o lugar onde as pessoas vão para ver e conversar sobre o que está acontecendo, além de buscar assuntos de seu interesse. Em um momento como o dos Jogos, com tantas competições e transmissões ao vivo, esse diferencial da plataforma fica ainda mais evidente”, completou.

Confira alguns dos Tweets de marcas que tiveram destaque nas conversas durante os Jogos:

Sair da versão mobile