Testes realizados na plataforma mostraram aumento de 15% na taxa de cliques em sites e 24% nas instalações por impressão em aplicativos
Nesta quarta-feira (11), o Twitter apresenta um novo formato de anúncio para auxiliar ainda mais a publicidade de performance na plataforma: a publicidade em carrossel. Disponibilizados globalmente, esses anúncios são projetados para impulsionar e conquistar melhores desempenhos em campanhas. Esta nova modalidade de publicidade ainda fornece uma experiência mais imersiva e interativa aos consumidores, com propagandas compostas por duas a seis imagens, ou vídeos, que podem ser visualizados com apenas um deslizar horizontal no seu dispositivo. A intenção é levar as pessoas para um aplicativo ou site de forma mais interativa.
O usuário pode criar os conteúdos em carrossel de duas maneiras: por meio do Editor de Tweets, no Gerenciador de Anúncios, ou pela API de anúncios. Tudo isso de forma orgânica ou promovida. O formato também inclui: design de ponta a ponta, relatórios de medição de terceiros, suporte de acessibilidade e novos recursos de relatórios – como os movimentos feitos no carrossel – e análises para medir o desempenho individual do card.
Os resultados dos testes se mostraram animadores: para carrosséis de sites, o Twitter observou, em média, um aumento de, aproximadamente, 15% na taxa de cliques em relação aos formatos de ativo único. Já para os de aplicativos, a plataforma registrou, em média, um crescimento de, aproximadamente, 24% nas instalações por impressão.