Ícone do site Marcas Mais

Ubisoft mobiliza mais de 250 creators para comunicar seus principais lançamentos do ano

Streamers veicularam em seus espaços de transmissão chamadas para inscrição no Ubisoft Forward 2024, o mais importante evento mundial da empresa

Em ação que marca o início da parceria entre a produtora mundial de games Ubisoft e a Uplify, que conecta marcas a creators de live streaming, a anunciante se valeu da expertise e do ecossistema da martech, em cuja plataforma estão inscritos mais de 18 mil streamers, para comunicar à comunidade a realização do Ubisoft Forward. O evento online é cenário dos maiores anúncios do ano, como lançamentos, atualizações, entrevistas com desenvolvedores, atrações diversas e notícias relacionadas aos produtos e serviços da Ubisoft.

“O Ubisoft Forward é o momento institucional mais importante do ano para nossa companhia, pois oferece a possibilidade de engajarmos toda a comunidade mundial de gamers em nossos lançamentos e em uma série de conteúdos que reforçam o vínculo entre a audiência e nossos produtos e serviços. O Brasil, como um dos mercados mais relevantes para a Ubisoft, e com uma comunidade muito ativa de jogadores, precisava estar amplamente a par do evento, e com uma estratégia cirúrgica conseguimos comunicar de forma muito efetiva o chamado para a inscrição ao Ubisoft Forward”, declara Luciana Araújo, gerente de produto da Ubisoft Brasil.

Para convidar a comunidade gamer a participar do evento, a Uplify selecionou, através de ferramenta de IA, um time com os 250 streamers de mais alta performance na plataforma Twitch e os engajou numa campanha que exibia peças criativas disruptivas, automaticamente distribuídas dentro do conteúdo do creator. Ao final dos 6 dias de campanha a ação alcançou mais de 535 mil usuários, com 1.6 milhão de impressões e CTR de 0,50%, o equivalente a 43% maior que o padrão da indústria, que é de 0.35%.

“A sinergia entre a Ubisoft e a Uplify é evidente, considerando-se quão inovadoras cada uma é em seus respectivos papéis no universo gaming. A ação, porém, comprovou a diferença que faz trabalhar com quem entende em profundidade como se comunicar com essa audiência. Estamos felizes em poder contribuir para o êxito de um evento tão importante quanto o Ubisoft Forward.”, declara Humberto Galdieri, vice-presidente da Uplify no Brasil.

Sair da versão mobile