Há mais de 100 anos atuando no combate a gripes e resfriados, a marca Vick lança uma série de ações para se solidarizar e apoiar a população e o país em meio à crise de covid-19. Toda a estratégia para o atual momento é estruturada sob o conceito “Momentos de alívio”, fortemente identificado com os efeitos do medicamento.
Em campanha criada pela Publicis Brasil, a marca mostra que, em uma situação de isolamento social como a que vivemos, esse alívio no dia a dia vem geralmente de pequenos atos que reforçam a importância das relações humanas.
Por exemplo, saber que quem você ama está bem é um alívio. Contar com a solidariedade dos outros, também. Lançado no país, e com versão própria para a América Latina, o filme produzido pela Paranoidbr teve direção remota de Mariana Youssef e Jéssica Queiroz e levou apenas oito dias para ficar pronto, do orçamento ao lançamento.
A marca da P&G também está doando mais de R$ 10 milhões em produtos para Hospitais e UPAs e também, apoia o projeto INSPIRE, da Poli-USP. A Vick colaborou no financiamento para a compra de um dispositivo que simula em laboratório o funcionamento de um pulmão humano. O equipamento é essencial para aferir e apoiar o desenvolvimento de aparelhos respiratórios.
“O mundo está passando por um momento único e uma iniciativa como essa é primordial para o combate à Covid-19, além de estar ligada ao nosso propósito de melhorar a vida de cada vez mais pessoas por meio da inovação e ciência”, afirma Luis Siqueira, diretor das marcas de saúde e cuidados bucais da P&G Brasil.