O formato inédito de negócio para atendimento da marca de serviços de tecnologia de pagamentos reúne expertises das duas agências da holding WPP
Visa anuncia a VTeam, joint venture entre as agências F.biz e Y&R, como sua nova parceira de comunicação. Pela primeira vez, a marca será atendida por um modelo híbrido entre duas agências que serão responsáveis por todas as entregas criativas, estratégicas, de mídia, data intelligence e conteúdo, atendendo as áreas de Consumer Marketing e Client Marketing.
“Depois que as duas agências apresentaram suas propostas, percebemos que seus pontos fortes se complementavam e pensamos: por que não trabalhar juntos? A agilidade e o pensamento inovador que a Y&R e a F.biz tiveram ao montar a VTeam confirmaram que temos o parceiro ideal para nos ajudar a mostrar como a tecnologia e a inovação da Visa permitem que indivíduos, empresas e economias prosperem. A Visa leva essa missão a sério e queremos que mais pessoas aproveitem nossos serviços, principalmente agora, nesse momento em que estamos vivendo”, diz Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.
A VTeam terá um time dedicado ao atendimento da Visa, que trabalharão sob gestão operacional compartilhada entre Carolina Buzetto, CMO (Chief Media Officer) da F.biz, e Léo Balbi, Diretor-geral de Client Services da Y&R Brasil. A direção criativa fica sob responsabilidade de Rafael Pitanguy e a direção de Conteúdo de Fernanda Fontes, com recursos e competências compartilhados entre as duas agências.
“Há muito tempo, a F.biz acredita em modelos inovadores de comunicação. E essa parceria com a Y&R para atender a uma marca icônica como Visa é uma ótima consolidação desta visão”, comenta Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.
“VTeam é a junção dos melhores talentos e práticas das nossas duas agências para formar um time único, buscando excelência em brand experience e customer experience. Enxergamos o VTeam como um pilar de apoio dos times de marketing e comunicação da Visa”, analisa David Laloum, CEO da Y&R Brasil.
Os trabalhos de integração e planejamento iniciam-se neste mês e a expectativa é que as primeiras campanhas sejam veiculadas a partir de outubro.