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Vistar Media lança operação no Brasil e expande experiência programática DOOH na América Latina (1)

Empresa oferece conjunto completo de soluções com SSP, DSP, ad server e Cortex CMS system. Operação no Brasil será realizada em parceria com a PRODOOH

A Vistar Media, fornecedora líder global de soluções tecnológicas para mídia out-of-home (OOH), anuncia expansão para o Brasil, em parceria com a PRODOOH, empresa responsável pela ativação programática de OOH da Vistar na América Latina. Sediada em Nova York e presente em mais de 20 países, a Vistar traz ao mercado brasileiro soluções tecnológicas e suporte para simplificar a gestão de campanhas programáticas de digital out-of-home (DOOH) para anunciantes e proprietários de inventário.

Com esse movimento, o mercado brasileiro passa a contar com a supply-side platform (SSP, da sigla em inglês) e a demand-side plataform (DSP, da sigla em inglês), além de ativação dedicada e suporte educacional para permitir uma execução perfeita de campanhas OOH.

“O mercado publicitário do Brasil tem potencial enorme ainda a ser explorado, apresentando às marcas audiência local única por meio de uma variedade de telas DOOH premium”, afirma Eugenie Chen, vice-presidente sênior de Estratégia & Parcerias da Vistar Media. “Agora, com nossa tecnologia e expertise programática, os anunciantes podem executar suas campanhas de DOOH de maneira mais direcionada e impactante do que nunca. Em última análise, isso ajudará as marcas a incorporar melhor o DOOH em suas estratégias mais amplas de marketing omnichannel, proporcionando resultados verdadeiros e mensuráveis com impacto duradouro.”

Guillermo Cuadrado, sócio e country manager da PRODOOH no Brasil, destaca a importância em aproveitar a experiência no setor e a tecnologia de ponta da Vistar para trazer excelência em publicidade programática ao Brasil. “Com a plataforma abrangente de OOH da Vistar, os anunciantes – independentemente de sua localização física – podem ativar campanhas em digital signage premium em todo o Brasil. Já as redes proprietárias de mídia local agora têm as ferramentas necessárias para monetizar seu inventário e alcançar profissionais de marketing em todo o mundo. É um momento crucial para OOH na América Latina, e estou ansioso para ver mais marcas no Brasil se destacarem nesse espaço graças à tecnologia líder da Vistar.”

Repercussão – Alguns dos principais nomes do mercado já comemoram a chegada da Vistar Media ao Brasil. “Para a JCDecaux, é muito importante ter parcerias estratégicas com players relevantes no mercado global de DOOH programático (pDOOH), ampliando as possibilidades de negócios e criando campanhas mais eficientes para as marcas”, diz Rafael Krausz, head de Agências e Programática na JCDecaux.

Ricardo Hilsdorf, head de Mídia Programática na Helloo, frisa que a integração com uma SSP como a Vistar Media melhora sua posição como publisher, expandindo significativamente o volume de novos negócios e a visibilidade do inventário da empresa no mercado global. “Além disso, uma plataforma especificamente projetada para o pDOOH introduz um modelo avançado de entrega de publicidade ao setor publicitário, visando diretamente o público do anunciante e libertando-o das limitações tradicionais de compras baseadas em circuitos.”

“Ver empresas como a Vistar Media chegando aqui é incrível”, celebra Eduardo      Zerbinato, head de Marketing na adMooH, uma das maiores redes proprietárias de mídia DOOH na América Latina. “O público brasileiro é diverso e multicultural como nenhum outro e, com as soluções da Vistar Media, anunciantes podem alcançar esses públicos aproveitando momentos contextualmente relevantes, usando displays de alto impacto em todo o País. Temos certeza de que a Vistar Media traz grande oportunidade para veicular anúncios aos públicos certos, no momento certo, com facilidade e, claro, por meio da compra programática.”

Ferramentas disponíveis – Além do Brasil, as soluções tecnológicas programáticas de DOOH da Vistar na América Latina estão disponíveis no México, com planos de expansão para Argentina, Chile, Colômbia e Peru ainda este ano.

As ferramentas disponíveis são:

  • SSP: a Vistar oferece aos proprietários de mídia um conjunto de ferramentas especialmente desenvolvidas para otimizar a gestão e monetização do inventário, bem como acesso a uma robusta rede de parceiros de marketing entusiasmados para ampliar o alcance de suas campanhas a novos mercados, como o Brasil. Com a gestão mais eficiente do inventário por meio da SSP da Vistar, os proprietários de mídia podem se concentrar em conectar suas telas a mais profissionais de marketing em todo o mundo.
  • DSP: a Vistar construiu a primeira plataforma verdadeiramente inteligente para OOH, oferecendo aos anunciantes soluções necessárias para contar histórias que encantam e entregam resultados em qualquer escala. Com a DSP da Vistar, os profissionais de marketing podem planejar campanhas que aproveitam a narrativa hiper-contextual para capturar melhor atenção, utilizando recursos criativos dinâmicos, segmentação por público-alvo, gatilhos climáticos e acesso a estudos de medição de terceiros para compreender o verdadeiro ROI das campanhas.
  • Ferramentas de Ativação e Suporte: a Vistar está comprometida em ajudar os anunciantes a ativar campanhas de DOOH com facilidade. Por meio de ferramentas especializadas, como Auction Packages, que combinam e empacotam qualquer inventário ou segmentação de DOOH em um ID único de negociação, os anunciantes podem incorporar o DOOH em suas estratégias de marketing omnichannel sem dificuldades. Além das melhores plataformas e ferramentas, os clientes da Vistar contam com suporte e orientação abrangentes para garantir o sucesso, incluindo serviços que ajudam os compradores a otimizar e reforçar seu planejamento e ativação de mídia no DSP de sua preferência.
  • Recursos Educacionais: os clientes da Vistar também podem são beneficiados pela Vistar Academy, plataforma de aprendizagem projetada para educar compradores e proprietários de mídia sobre OOH programático. Inclui cursos interativos que cobrem desde a compreensão dos fundamentos da execução de campanhas DOOH até o valor de produtos específicos, como criativos dinâmicos. A Vistar Academy é mais um recurso projetado para ajudar parceiros e clientes a terem sucesso no mercado global da Vistar.

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