Companhia fortalece parceria com ONGs de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo para promover o acolhimento consciente de pets
Reforçando seu propósito de “Digitalizar para Aproximar”, a Vivo incentiva que as pessoas pratiquem a adoção de pets com deficiência ou mais idade neste Dia Mundial dos Animais (4) e coloca, mais uma vez, seu programa de relacionamento com o cliente, o Vivo Valoriza, como a conexão entre as entidades que se dedicam à causa e quem quer ser um “futuro pai ou mãe de pet”. A companhia convida aqueles que estão em busca de um novo melhor amigo a realizarem a adoção, considerando levar para casa animais com deficiência, idosos ou com doenças crônicas. A ação faz parte do “Vivo Pets” – movimento lançado pela companhia em abril de 2021, que reúne mais de 45 ONGs parceiras e já contou com mais de 31 mil acessos de interessados em adotar um animal.
“A adoção de pets com deficiência, idosos ou com doenças crônicas é um novo olhar sobre apoio aos animais abandonados, que já faz parte das nossas ações desde abril de 2021. Acreditamos no poder da tecnologia por meio da nossa plataforma de relacionamento, para unir, de forma virtual, estes pets com quem está em busca de um novo melhor amigo, ampliando, assim, o sucesso do projeto”, afirma Flavia Carneiro, diretora de marketing da Vivo.
Quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou no Espírito Santo poderá procurar um novo amigo acessando o Vivo Valoriza, no app Vivo. Ao acessar a aba do programa, o cliente poderá consultar as ONG cadastradas – que também estarão disponíveis no pilar Pets – escolher a que mais se identifica e iniciar o processo de adoção diretamente com elas, de maneira virtual. Entre as ONGs participantes desse movimento estão Amigos de São Francisco, Adote um Amicão, Adote um Gatinho, Catland, Aconchego Animal, Pra Mia, SOS Peludinhos e Bastadotar. As ONGs que também tenham interesse em participar do projeto podem se inscrever em http://vivo.tl/adocaovivovaloriza.
Outras iniciativas Vivo Pets
A Vivo, além de incentivar a adoção de animais em busca de um lar, também reforça esse pilar em outras frentes dentro da empresa. Uma das ações foi levar o movimento Vivo Pets para seus colaboradores e passou a conceder a licença “PETernidade”, em que os colaboradores da Vivo que adotarem um cachorro ou gato ganham dois dias de licença para se dedicarem à adaptação do novo melhor amigo em sua casa. Outra frente é o reforço do seu perfil petfriendly nas lojas, com estruturas para receber os animais de estimação de clientes e visitantes em mais de 240 lojas no país.
Para facilitar a vida de quem já tem ou está levando um novo amigo para casa, a Vivo disponibiliza em suas lojas físicas e online produtos que auxiliam nos cuidados dos animais, como câmeras e lâmpadas inteligentes, além de produtos específicos como comedouros inteligentes. Outra iniciativa relacionada ao universo pet foi a inclusão de um espaço especial para os amigos de 4 patas no marketplace da Vivo, com a inserção de centenas de produtos pets em seu portfólio, com as marcas mais procuradas deste mercado.