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VMLY&R conquista prêmio no Cannes Lions pela campanha “Eu Sou”

Prêmio marca conquista inédita para o país em campanha da agência para a rede de cafeterias Starbucks 

A VMLY&R traz para casa o disputado Grand Prix de Glass do Cannes Lions Festival 2021, com o case “Eu Sou” criado para a Starbucks no Brasil,  onde é operada e licenciada pela SouthRock. A campanha representa o profundo compromisso da Starbucks com a inclusão em todos os mercados onde atua.

Infelizmente, a comunidade trans ainda enfrenta grande preconceito quando seus nomes sociais não se refletem nos documentos oficiais. O processo para mudar legalmente de nomes é muitas vezes burocrático e caro.

Em parceria com a Starbucks Brasil, a VMLY&R convidou membros da comunidade trans, as ONGs Casa 1 e Casa Florescer e partners (colaboradores) da Starbucks a trocar legalmente os seus nomes em um lugar onde todos são sempre bem-vindos. A agência transformou uma das lojas da Starbucks em um cartório onde as pessoas podiam retificar seus nomes sem nenhum custo. O resultado foi um aumento de sete vezes na média anual de retificações na cidade de São Paulo.

A iniciativa foi construída a partir do compromisso de longo tempo da Starbucks em criar um impacto positivo nas comunidades em que a companhia atua, incentivando genuínas discussões sobre o tema, e promovendo ações de responsabilidade social que tenham o poder de transformação e mudança.

“Estamos honrados em ser reconhecidos com o Grand Prix pela campanha ´Eu Sou´. Desde seu lançamento em 2020, essa iniciativa definiu um marco na visibilidade junto à comunidade trans, bem como discussões em respeito e inclusão. A Starbucks tem orgulho de participar desse momento tão significativo para tantos dos nossos partners e membros de ONGs apoiadas pela marca, com base na nossa aspiração de criar um ambiente onde todos sejam tratados com respeito e dignidade”, afirma Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brazil. 

A VMLY&R também apresentou um seminário no “palco principal” no primeiro dia do festival, com a Starbucks Brasil e Valentina Sampaio, modelo internacional e ativista da causa trans. Juntos, discutiram a campanha, os desafios que a comunidade trans enfrenta e como as marcas podem fortalecer e evoluir com movimentos pela equidade.

“Quando as marcas podem autenticamente representar a mudança que as pessoas esperam, elas exercem um enorme poder” diz Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R Brasil. “Glass, o Leão da Mudança, reconhece essas campanhas que realmente fazem a diferença. É onde o marketing pode ajudar a mudar o mundo. Que sensação fantástica poder fazer parte disso.”

A conquista marca o segundo Grand Prix em Glass da rede VMLY&R, que levou o GP na categoria também em 2019 com The Last Ever Issue. Também é o primeiro Grand Prix do Brasil na categoria.

Confira o vídeo:

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