– De forma lúdica, o filme da AlmapBBDO traz cenas do T-Cross The Town sendo construído ao som de rock-n’-roll. É uma alusão divertida ao “SUVW que é feito de música”.
– Ao completar 70 anos de Brasil, a Volkswagen é a fabricante de automóveis oficial do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que será realizado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos.
– VW também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática no The Town 2023 em homenagem ao Rock in Rio, já patrocinado quatro vezes pela marca.
O SUVW T-Cross The Town é a versão especial e limitada do modelo que é líder do segmento de SUVs no Brasil, com mais de 40 mil unidades comercializadas em 2023. Além disso, a Volkswagen mantém sua liderança como marca no segmento de SUVs no País com T-Cross, Nivus e Taos, que já somam mais de 74 mil unidades emplacadas neste ano. Fonte: Renavam.
Criada pela AlmapBBDO e dirigida por Dulcídio Caldeira, da Boiler Filmes, a campanha traz os bastidores de uma montagem fictícia de um T-Cross The Town com instrumentos musicais. É uma alusão divertida ao “SUVW que é feito de música”. As cenas foram gravadas em um cenário lúdico que lembra uma fábrica com atores interpretando profissionais de uma linha de produção trabalhando ao som de rock-n’-roll.
“A campanha do SUVW T-Cross The Town celebra de forma criativa e irreverente o lançamento da versão especial do SUV mais vendido do País e também destaca o patrocínio da Volkswagen do Brasil ao The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com uma pegada jovem e descontraída, a campanha reforça a imagem da Volkswagen como uma marca cada vez mais humana, conectada, vibrante e próxima das pessoas. E nesse contexto, o território da música é estratégico para aproximar a Nossa VW dos mais diversos públicos”, afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
“Há anos, trabalhamos a imagem e o posicionamento da marca como uma referência dentro dos principais festivais de música no Brasil. E a afinidade com o tema é tão grande que, no filme, trazemos a fictícia ‘Fantástica Fábrica de Volkswagen’ para mostrar que os carros são feitos de tecnologia, design e de ‘muita música’ também”, comenta Rodrigo Almeida (Monte), diretor executivo de criação da AlmapBBDO.
Com veiculação em TV aberta e canais digitais da marca, a campanha também conta com mídia OOH, banca de influenciadores e ativações de brand experience nos palcos Skyline, Rota 85 e Cidade da Música. Também desenvolvidas pela AlmapBBDO, as experiências visam celebrar os 70 anos da Volkswagen no Brasil.
SUVW T-Cross The Town
O T-Cross The Town, produzido na fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR), é baseado na versão 200 TSI, equipada com motor até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Na versão especial, o modelo ganha itens de série somente encontrados nas configurações mais completas.
Do lado de fora, o SUVW aparece com pintura bicolor – com coluna C e teto pintados na cor Preto Ninja, assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto e as inscrições “T-Cross” e “200 TSI”, ambos na tampa do porta-malas. A lataria pode sair de fábrica em quatro cores: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum e Prata Pyrit. As rodas de liga leve, de 17”, têm acabamento diamantado e pintadas na cor preta. O destaque externo fica para o badge exclusivo “The Town”, localizado próximo da linha de cintura, ligeiramente abaixo dos retrovisores, nas duas laterais do veículo. Ainda do lado de fora, o T-Cross The Town tem faróis de neblina em LED e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e também câmera de ré.
O best-seller do segmento de SUVs também conta com acabamento interior inédito. Os bancos são revestidos de couro e possuem costura aparente em azul. Os apoia-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente em vinil. Além disso, o revestimento do teto e das colunas são escurecidas, trazendo um acabamento mais premium ao T-Cross.
A tecnologia também está presente no habitáculo da versão especial, que oferece cockpit totalmente digital, começando pelo painel de 8” e pelo VW Play de 10,25”. Sua tela configurável tem usabilidade intuitiva, processamento rápido, espaço para armazenamento (10 gigabytes) e a capacidade de atualizações de recursos por meio de aplicativos. Tudo isso tornou o VW Play um grande sucesso na imprensa especializada. A exclusiva loja de aplicativos do VW Play Apps permite instalar APPs como Spotify, Waze, entre muitos outros, diretamente no VW Play, permitindo uma usabilidade aprimorada e mais conveniente. Além disso, ainda estão disponíveis duas entradas USB tipo C no console central.
Em termos de segurança, o modelo ainda é oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake/Frenagem Autônoma de Emergência) de série. Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões. Construído sobre a plataforma modular MQB, o SUVW é referência em eficiência e rigidez, entrega ainda alto nível de segurança.
Kit exclusivo VW + The Town
A Volkswagen preparou uma ação especial aos compradores do T-Cross The Town. Os clientes do SUVW receberão um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town. A caixa personalizada virá com mochila dobrável com logo VW + The Town, squeeze de metal e boné.
Sucesso de vendas, sendo líder entre os SUVs no Brasil, o T-Cross é o primeiro SUVW produzido na América Latina e exportado para mais de 20 países das Américas do Sul e Central e para a África. Feito na planta de São José dos Pinhais (PR), já ultrapassou mais de 200 mil unidades fabricadas desde 2018.
Volkswagen e The Town
A Volkswagen do Brasil é a fabricante de automóveis oficial do The Town 2023, que já nasce com números muito expressivos. São esperadas 500 mil pessoas nos cinco dias do festival (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Mais de 235 horas de shows estão programadas para os seis palcos da Cidade da Música, que será montada em um espaço de 360 mil m². E o The Town já tem feras da música confirmadas como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Alok, Ludmilla, Iza, Bebe Rexha, Kim Petras e muito mais.
O The Town é dos mesmos produtores do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que já contou com o patrocínio da Volkswagen do Brasil em quatro edições (2011, 2013, 2015 e 2022).
Volkswagen do Brasil na Rota 85
A Volkswagen do Brasil também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática do festival The Town onde as marcas contam com estandes para oferecer experiências de entretenimento ao público. A Rota 85 tem esse nome em homenagem ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida (1985), colocando o Brasil definitivamente na rota dos grandes shows internacionais.