Blog

IMAGEM VULT

Produtos da coleção Visage foram pensados para cada subtom de pele; toda a comunicação visual, incluindo logo da nova linha, foi criada pela agência AlmapBBDO

A Vult, marca do Grupo Boticário, lança uma nova linha de batons e sombras inspirada no visagismo, em edição limitada: Vult Visage Tons Quentes e Tons Frios. Esta novidade é apresentada com uma campanha assinada pela AlmapBBDO, que desde junho é a agência responsável pela comunicação de Vult. 

O visagismo é a arte da criação de uma imagem pessoal personalizada. Trata-se da harmonização das suas características pessoais para realçar ainda mais a beleza interior e exterior de cada pessoa. 

Criada para as redes sociais, a nova campanha da Vult tem como objetivo educar a consumidora sobre o papel do subtom da pele na valorização da sua beleza. Isso porque o grande diferencial dos novos produtos está na curadoria da composição das cores. Um estudo foi realizado com base no visagismo, que consiste em analisar as cores naturais de cada pessoa, como a coloração pessoal, por meio dos tons da pele, olhos e cabelos. A curadoria é da maquiadora Vanessa Rozan. 

Confira o vídeo: 

“As linhas da análise visagista foram transformadas na tipografia oficial da campanha. E os fundos das peças publicitárias são feitos pelo cruzamento das paletas das sombras de Visage com os princípios do visagismo de uma mulher brasileira”, detalha Antonia Zobaran, diretora de criação da AlmapBBDO. 

Desde o logo, incluindo o conceito (“Sua melhor make é valorizar sua beleza”), e todas as peças para as redes sociais, proporcionam uma imersão no visagismo. Através de diferentes abordagens em diferentes peças, os produtos da linha Visage são usados para explicar de forma simples, objetiva e sofisficada como o visagismo valoriza a beleza individual de cada mulher. 

Ainda fazem parte da ação de lançamento um quiz no site Buzzfeed para descobrir a palheta ideal para cada tom de pele, bem como filtros e uma aula online no Instagram da marca (08/09) com a profissional da área Vanessa Rozan para as consumidoras descobrirem o seu tom de pele. 

A linha Vult Visage é composta por duas paletas de sombra (R$ 49,90 cada) e 4 cores de batom líquido (R$ 29,90 cada). 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia