Com lançamento de um marketplace para coworking e espaços de eventos, a companhia espera atender a necessidade de clientes que estão em trânsito em outras regiões do país ou que precisam de espaços sob demanda e em tempo real
Com foco na flexibilidade e nos modelos de trabalho híbrido, a WeWork está expandindo sua área de atuação e lançando novas opções de contratação de coworkings e espaços de eventos. Atualmente, a companhia possui 32 escritórios proprietários, divididos em oito cidades. Com o novo produto, a Station by WeWork, a empresa passa a ter presença em todos os estados brasileiros com mais de 250 espaços de parceiros que podem ser encontrados e alugados em tempo real e conforme a necessidade.
Para comunicar a expansão para todo o território nacional e reforçar os conceitos de que o trabalho se adequa à sua vida e de que se pode trabalhar de onde quiser e como quiser, a WeWork em parceria com a agência FourHands, responsável pelo planejamento de mídia e desenvolvimento da ação, está visando uma campanha nacional com a expectativa de impactar 10 mil pessoas na ativação e mais de 10 milhões de pessoas impactadas no online e offline. O investimento total é de aproximadamente R$ 2 milhões.
O espaço de trabalho itinerante estará disponível em locais inusitados, não comumente associados ao trabalho, como praias e pontos turísticos de sete cidades: Fortaleza, Recife, Salvador, Trancoso, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, entre os dias 30 de janeiro e 17 de março. “Essa é a nossa primeira ação nacional e nada melhor que poder comunicar a chegada da WeWork em todos os estados brasileiros por meio de uma grande campanha. Estamos transformando a forma que as pessoas se relacionam com o trabalho e a Station atende a uma demanda por expansão que tínhamos, além de fomentar o crescimento dos coworkings locais numa mecânica na qual todos ganham. As empresas e os colaboradores que fazem uso do marketplace têm mais opções de locais de trabalho nacionalmente. Já os parceiros locais conectados na Station otimizam tempo e dinheiro, ganham acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, e aumentam sua visibilidade e lucratividade”, diz Guilherme Trementocio, Chief Marketing Officer (CMO) da WeWork na América Latina.
Ainda segundo o executivo: “com essa ação podemos levar uma parte da experiência da WeWork para esses locais inusitados, impactar principalmente os turistas que estão viajando para essas cidades e conciliando trabalho e folia, no pré e pós Carnaval. Após esses dois anos de pandemia, sabemos que muitas pessoas estarão em trânsito e nada melhor que ter um local com bom acesso à internet para responder às demandas de trabalho, antes de partir para a diversão”.
Para Denis Tieppo, sócio fundador da FourHands, “Esse projeto é um orgulho aqui dentro de casa, porque além de reforçar a nossa expertise, enfatiza o quanto podemos criar ativações diferenciadas e personalizadas que conectam mídia e ações especiais, com o propósito de nossos clientes”
O espaço de trabalho itinerante contará com eletricidade, ar-condicionado, wi-fi, mesas, cadeiras e um lounge – para fazer uma ligação de trabalho, responder um e-mail e resolver imprevistos ou questões pontuais de trabalho que surgirem ao longo do dia. Além disso, o ambiente terá café da GrandCoffee, chá da BaerMate e, no horário de Happy Hour, cerveja Praya, assim como os escritórios da WeWork têm esses tipos de amenities para seus membros. O conceito da campanha é da Wunderman Thompson e o planejamento, concepção e execução da ação é da FourHands.
Confira as datas e locais da ação da WeWork:
30/01 a 03/02 Fortaleza (CE) / Praia do Futuro
6 a 10/02 – Recife (PE) /Praia de Boa Viagem e Marco Zero
13 a 15/02 – Salvador (BA) // Praia do Farol da Barra
16 a 17/02 – Porto Seguro (BA) // Quadrado de Trancoso
20 a 24/02 – Rio de Janeiro (RJ) // Ipanema / Leblon
01 a 03/03 – Rio de Janeiro (RJ) // Barra
06 a 10/03 – Curitiba // Circuito turístico e comercial
13 a 17/03 – Floripa // Jurerê e Praia Mole