Com participação de nomes como Zezé Motta, Paola Antonini e Shantal, fabricante exalta assuntos como igualdade de gênero e divisão de tarefas em casa
A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital Nutrimos Sua Força, inspirada na linha Wickbold+, a primeira linha de pães funcionais do país, que tem como base as principais necessidades da mulher em todas as fases da vida. Dessa forma, a iniciativa, que chega a partir deste mês nas redes sociais da fabricante, tem como objetivo exaltar a força feminina, por meio do reconhecimento de seus múltiplos esforços.
Criada pela agência Execution, a ação possui três pilares principais: exaltar, que levanta o assunto de igualdade de gênero; dividir, com receitas e momentos em família para enfatizar como as tarefas devem ser realizadas de forma igualitária; e ampliar, para abrir uma conversa com o público em geral e apresentar os principais atributos da linha de pães funcionais Wickbold+.
Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o propósito da campanha é nutrir valores importantes da rotina dos consumidores. “A nossa responsabilidade é inovar em busca da evolução nutricional. Além de um portfólio diversificado, também propomos pilares de diversidade, dentro e fora da companhia. Queremos contribuir com todas as mulheres brasileiras ao levar força para os desafios diários, bem-estar para uma mente tranquila e vitalidade para aproveitar o melhor da vida”, explica.
Para isso, a iniciativa conta com duas etapas. A primeira é o Desafio Mulheres Fortes, que foi desenvolvido para inspirar e apoiar mulheres nas redes sociais em parceria com Lela Brandão, Paola Antonini, Zezé Motta e Tali Ramos; e a segunda é o Lanche em Família, que irá reunir famílias para fazer receitas com Shantal, Família Quilombo e Gabriela Prioli.
“Queremos desmistificar o papel feminino na sociedade, por meio de histórias reais. Sabemos que ter uma referência é muito importante para este processo de empoderamento e construção”, conta Denise.