O artista global Will Smith foi escolhido pela fintech brasileira Nomad para representar a marca na campanha que acaba de estrear no país e ficará no ar pelos próximos meses. A união entre IA e a brincadeira do idioma mostra como a Nomad facilita a vida dos brasileiros no exterior, rompendo barreiras de acesso em todo o mundo e oferecendo diversos produtos financeiros intuitivos e fáceis de usar, cada um para uma necessidade diferente.
No filme, Will Smith surpreende ao “falar” português por meio de uma técnica de inteligência artificial. O astro explica que a Nomad é uma conta internacional que não tem fronteiras. “Com ela, você investe no exterior sem sair do Brasil. Sem taxas, com facilidade, direto no app. É seu patrimônio protegido e rendendo em dólar, na maior economia do mundo”, detalha Will. E, através de IA, também brinca com outras línguas: espanhol, francês e até japonês, para mostrar que a Nomad é a solução ideal para quem viaja o mundo todo.
Com criação da DAVID, produção da O2 e direção de fotografia de César Charlone (que também atuou na mesma posição em “Cidade de Deus”, filme nacional aclamado no mundo todo), a campanha conta com um filme de 45 segundos, com diversas versões, como peça central. O plano de mídia inclui veiculação em TV paga e aberta; streaming, digital e social media; OOH, app, entre outras mídias.
“Em relação ao uso de IA na peça, desenvolvemos uma nova estrutura de pós-produção, revertendo algumas etapas do processo. Corrigimos a cor do filme antes de processar a dublagem, para garantir que a sincronização labial feita por inteligência artificial pudesse funcionar. Essas novas ferramentas nos farão repensar muitos dos nossos processos convencionais e, sem dúvida, a campanha da Nomad é um divisor de águas no quesito pós-produção, aqui na O2”, afirma Paulinho Caruso, diretor do spot da campanha.
A campanha institucional chancela o novo momento da Nomad como a marca com a solução mais completa para a vida internacional financeira dos brasileiros. A fintech foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções financeiras internacionais para viagens, como conta-corrente em dólar, envio de remessas internacionais e um cartão de débito aceito em mais de 180 países. Desde então, a Nomad ampliou significativamente seu portfólio de serviços de Investimentos e oferece diversos, como fundos selecionados, Renda Fixa, ETFs e REITs para os clientes interessados em dolarizar parte de seus investimentos como estratégia de diversificação e proteção.
“Nossa escolha de parceria com o Will Smith teve como objetivo consolidar a robustez da Nomad como uma marca sólida na categoria. Além disso, a coloca num patamar de grandes companhias, que utilizam celebridades internacionais em suas campanhas”, explica a diretora de marketing da Nomad, Thais Souza Nicolau.
Além de protagonizar a campanha institucional de Nomad, Will Smith tem uma relação bastante próxima com o Brasil: o ator é uma das estrelas do filme “Bad Boys: Ride or Die”, lançado no Brasil em 6 de junho deste ano, que tem o país como a segunda maior bilheteria no mundo.
“Eu amo o Brasil! Aproveitei a oportunidade de trabalhar com a Nomad para fortalecer minha conexão com o País. Me identifico profundamente com a missão da Nomad de melhorar a vida financeira internacional dos brasileiros nos Estados Unidos e no mundo”, diz Will Smith.
Pensando no profissional brasileiro que trabalha de forma remota para empresas do exterior, em 2022 a Nomad adquiriu a Husky, startup de transferências internacionais que facilita o pagamento de brasileiros que trabalham para o exterior. Reconhecida por oferecer uma solução segura e robusta e, ao mesmo tempo, fácil de usar, ágil e transparente para estes usuários, os serviços prestados pela também Husky estão disponíveis para todos os clientes da Nomad.