Blog

WOW_SAUDADE_BR_V11.00_01_16_23.Still003 copiar

Projeto desenvolvido pela DRUID inclui videoclipes com trilhas icônicas gravados inteiramente dentro do próprio jogo

O jogo World of Warcraft (WOW) completa 20 anos de existência em 2024. Para celebrar a data, preparou o lançamento da nova expansão, The War Within, com uma campanha nostálgica que convida os milhões de jogadores de WOW a voltarem ao jogo. Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha inclui dois videoclipes, um para o mercado brasileiro e outro para o mercado mexicano, acompanhados por trilhas icônicas que evocam a saudade e trazem a assinatura: “Volte para a luta e salve seus heróis”.

Desenvolvido e distribuído pela Blizzard, WOW conta atualmente com 7,25 milhões de assinantes ao redor do mundo e busca reconquistar fãs que, por algum motivo, pararam de jogar. Com uma campanha emocionalmente envolvente, a ideia é ativar a nostalgia e a saudade no público, transmitindo a mensagem do ponto de vista dos personagens e avatares que ainda estão no jogo e a saudade que eles sentem de vivenciar as aventuras do game com outros personagens.

No Brasil, a campanha conta com a trilha sonora, “Evidências”, clássico do sertanejo lançado em 1989 e imortalizado nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Já o vídeo para o México é embalado pela trilha “Como Te Voy a Olvidar”, de 1996, da banda Los Ángeles Azules, outro clássico da música popular mexicana. Os videoclipes, que serão lançados nesta sexta-feira, 2 de agosto, foram gravados inteiramente dentro do jogo, utilizando a tecnologia de captura in-game, uma inovação da DRUID que criou uma narrativa emocional e bem-humorada usando apenas as interfaces do jogo, com produção de áudio da Jamute.

Além dos videoclipes que serão veiculados no digital e em cinemas, a campanha de comemoração contará com conteúdo nas redes sociais, vídeos com FOOH (fake out of home) que mostram o dragão do jogo passeando por pontos famosos no Brasil e no México, além de parcerias com influenciadores brasileiros como Jovem Nerd, Gaveta, Matando Robô Gigante e Broxada Sinistra; e os mexicanos Paola de Castillo, Amanda Hazel e Mirrey TV.

“Para a DRUID é uma honra criar e executar a campanha da nova expansão e dos 20 anos de World of Warcraft. Um jogo pelo qual somos apaixonados e que, literalmente, foi a inspiração para o nome da agência e para tudo que fizemos desde que começamos. A campanha é extremamente emocional para os jogadores, que têm todas essas memórias incríveis dentro do game, com seus amigos e guildmates, e deixa um convite para que voltem a viver essas aventuras. Toda produzida dentro do próprio game e com músicas que são hinos tanto aqui quanto no México”, explica Claudio Lima, CEO da DRUID.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia