Ícone do site Marcas Mais

Xdome Gamer Lab reforça conexão com comunidade gamer e lança torneio proprietário no Fortnite

Evento online e aberto ao público terá final com watch party na Arena, no Shopping Metrô Santa Cruz, em SP; projeto é idealizado pela Cheil Brasil

Plataforma de conexão com a comunidade gamer e uma das principais arenas do Brasil, o Xdome Gamer Lab apresenta seu primeiro torneio nacional proprietário: o Rising Stars Clash. Disputado no Fortnite, um dos maiores e mais populares jogos do mundo, o evento é aberto a qualquer player interessado e reforça o posicionamento do Xdome como um hub completo de experiências e engajamento com o universo gamer, indo muito além de seu espaço físico.

Com duração de seis meses, o campeonato busca criar um ambiente inclusivo, envolvendo entusiastas e jogadores semiprofissionais. Realizado de forma online, ele terá uma série de fases classificatórias até a grande final, que ganhará uma watch party especial na própria arena Xdome, localizada no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo.

O  campeonato, criado  Engage Zone, é uma realização do Xdome, que surgiu de uma proposta da agência Cheil Brasil em conectar as duas marcas e expandir a presença do Xdome no universo digital. A iniciativa dá continuidade à estratégia de reposicionamento da arena, reforçando seu papel de se conectar e desenvolver ainda mais o cenário gamer no país, indo muito além de sua estrutura física e mantendo o engajamento com a comunidade durante todo o ano, em diferentes pontos de contato.

A iniciativa de realizar o campeonato é mais um movimento para destacar o Xdome Gamer Lab como parte importante da comunidade, atuando de forma perene e próxima dos fãs de games em diversas plataformas e diferentes oportunidades. O Rising Stars Clash é uma oportunidade para promover o relacionamento com os participantes, tanto online quanto fisicamente, gerando entretenimento e engajamento na disputa.

Sucesso entre os gamers, o Fortnite registrou uma média diária de 1,4 milhão de jogadores em setembro de 2024 e acumulou, em média, 126 milhões de jogadores ativos mensalmente no ano passado. Ao todo, 650 milhões de usuários se registraram no jogo em 2023. Dados mostram ainda que 62% dos jogadores de Fortnite estão na faixa etária de 18 a 24 anos, destacando o público jovem como o maior consumidor deste popular game. Em termos de receita, o game movimentou R$ 20 trilhões ao longo de 2023, com 1,2 bilhão de horas assistidas.

O Rising Stars Clash já está com inscrições abertas e gratuitas no site https://www.challengermode.com/s/RisingStars. Interessados em participar do campeonato podem se inscrever em qualquer etapa do torneio. As inscrições são válidas para participantes de todo o Brasil.

A Primeira Qualifier do Rising Stars Clash terá, tanto o 1º quanto o 2º lugar (em Solo e Trios) levando 1.000 V-BUCKS, com o campeão garantindo vaga na grande final. Ao longo do campeonato serão pagas premiações que, somadas, chegam a R$ 20 mil. Os V-BUCKS são a moeda virtual do jogo Fortnite, desenvolvida pela Epic Games. Eles permitem que os jogadores adquiram itens e até passes de batalha, que oferecem recompensas adicionais ao longo da temporada.

Xdome Arena dentro do Fortnite
Aproveitando o universo de Fortnite, o Xdome levou, em parceria com a Cheil, sua primeira Arena de Esports para dentro do Fortnite. O espaço, disponível no mapa Sunset RP, do Estúdio Matilha (código 7883-2343-9682), poderá ser visitado pelos jogadores até 10 de janeiro de 2025. Ela funciona como um ponto de encontro e interação entre jogadores. Com essa iniciativa, o Xdome reforça seu compromisso em proporcionar uma experiência ainda mais imersiva e conectada para a comunidade gamer.

Sair da versão mobile