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Casos de sucesso de campanhas publicitárias, pacote comercial do Paulistão 2022 e pesquisa sobre comportamento dos usuários estão entre as novidades apresentadas no evento 

Nesta quinta-feira, o YouTube realizou o Brandcast, maior evento da empresa no Brasil, que divulga para agências e empresas os principais resultados comerciais da plataforma e as novidades para o futuro. O evento apresentou dados de pesquisa com consumidores realizada em parceria com a Talk Shoppe, novos pacotes comerciais, casos de sucesso de campanhas publicitárias na plataforma e foi marcado por grandes mudanças na forma como consumimos vídeos on-line e o que isso significa para o mercado publicitário. 

A edição de 2021 contou com a apresentação de Vitor diCastro, do canal Deboche Astral, e Amanda Mendes, do canal Tô de Crespa, e anúncios de ferramentas e resultados do último ano, como o YouTube Shorts, plataforma de vídeos curtos do YouTube que ficou disponível 

para todos os brasileiros em julho deste ano e já conta com potências na criação de conteúdo como Jooj Natu, Giulia Araki, Sau Sampaio e Tiago Artitrekos, e o Black Voices Fund, fundo de investimento para criadores negros que já contemplou criadores de conteúdo como Ana Paula Xongani, Spartakus, Nátaly Neri e 10ocupados e foi renovado para 2022. 

O evento ainda teve a participação do head de Cultura e Tendências do YouTube, Kevin Alocca, abordando tendências e curiosidades da plataforma; Luiza Trajano e Astrid Fontenelle, debatendo sobre a motivação por trabalhar com conteúdos do YouTube; e shows de Péricles, Urias e Luísa Sonza. 

A abertura do evento, realizada pelo presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, e pelo criador Yuri Marçal, apresentou dados de pesquisa inédita realizada pelo YouTube em parceria com a Talk Shoppe de forma bem humorada. 

“Em 2020, anúncios em vídeo no YouTube ajudaram as empresas a registrarem cerca de 1,4 bilhão de conversões no mundo todo. Os números mostram que o impacto do YouTube na jornada dos consumidores segue mais forte do que nunca”, afirma Fabio Coelho. 

A pesquisa Why Video 2021, encomendada à Talkshoppe pelo Google e realizada em julho de 2021 com 2 mil entrevistados de 18 a 65 anos em todo o Brasil, mostra que 75% dos entrevistados declararam que recorrem à plataforma de vídeos para decidir quais produtos comprar e 63% afirmaram que anúncios e conteúdos patrocinados em vídeo os torna mais propensos a consumir determinados produtos. 

Entre as novidades do YouTube para marcas que foram apresentadas no Brandcast estão diversos pacotes comerciais, incluindo o Paulistão 2022. A primeira edição do campeonato transmitido no YouTube abre a possibilidade para marcas que investem no evento esportivo explorarem novos formatos comerciais em múltiplos canais, com criadores da plataforma e em formato interativo, o que não era possível na TV tradicional. 

Da mesma forma, pacotes de eventos como o Dia do Solteiro (11 de novembro) e a Black Friday trazem a potência do live commerce e a força do marketing de influência, com lives conduzidas por criadores de conteúdo potencializando vendas. É o caso de marcas como a Americanas, que apostam no formato desde 2019. 

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