Confira os finalistas da premiação que reconhece as melhores campanhas que rodaram na plataforma no ano passado
Premiação anual do YouTube Brasil para o mercado publicitário, o YouTube Works chega à sua terceira edição para celebrar a criatividade, a eficiência e a inovação por trás da criação de campanhas veiculadas no YouTube. Este ano, o anúncio dos ganhadores aconteceu no palco do Brandcast, evento anual que reforça a relevância da plataforma para agências, marcas e criadores de conteúdo.
“Mais do que reconhecer grandes talentos e os melhores trabalhos de hoje, o objetivo do YouTube Works é inspirar e trazer insights para influenciar os projetos do futuro”, avalia Aline Moda, Head de Agências do Google. Os vencedores foram escolhidos por um júri avaliador (confira todos os participantes no fim deste texto).
Os nove finalistas de 2022 concorreram em cinco categorias:
- Best Work with Creators – premia trabalhos que elevaram a parceria entre marcas e criadores a um outro nível. Essas parcerias criativas, além de serem uma característica forte da ferramenta, também são fundamentais no sucesso de uma campanha.
Finalistas:
Case: Expedição Enem
Marca: Estácio (Grupo Yduqs)
Agência Artplan
Case: Casa Black Friday Amazon
Marca: Amazon
Agência: Rufus (Initiative)
Case: Chevrolet Z71 – A picape feita para toda aventura
Marca: Chevrolet (Commonwealth)
Agência: WMcCann e Isobar
Vencedor:
Case: Expedição ENEM
Marca: Estácio (Grupo Yduqs)
Agência: Artplan
- Business Impact – reconhece as campanhas que mais geraram resultados para o negócio, tanto em construção de marca quanto em vendas.
Finalistas:
Case: Intervalo Oreo
Marca: Mondelez
Agência: Leo Burnett Tailor Made e Media.Monks
Case: Chevrolet Z71 – A picape feita para toda aventura
Marca: Chevrolet (Commonwealth)
Agência: WMcCann e Isobar
Case: Honda – The bike behind the scenes
Marca: Honda
Agência: Publicis
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
Vencedor:
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
- Social Impact – reconhece campanhas que geraram uma modificação de comportamento e/ou mindset, contribuindo para a construção de uma causa social. Os jurados consideraram os cases que, através do YouTube, se provaram indispensáveis à diversidade, à inclusão e à causa ambiental.
Finalistas:
Case: Ostentação da Cultura
Marca: Mercado Livre
Agência: GUT Creative Agency, UM Agência de mídia
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
Vencedor:
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
- The Unskippable – com destaque para criações que envolvem novos formatos, como TVs conectadas, esta nova categoria premia os trabalhos que, de tão criativos, conseguiram prender a atenção e engajar o público ao ponto deles ignorarem o “skip”.
Finalistas:
Case: FEBRABAN – Pare e pense
Marca: FEBRABAN
Agência: ID\TBWA
Case: Nescafé: Respeito ao Tempo
Marca: Nescafé
Agência: DPZ
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
Vencedor:
Case: Nescafé: Respeito ao Tempo
Marca: Nescafé
Agência: DPZ
- Meeting the moment – Reconhece as marcas que foram espertas e ágeis para reagir a um contexto cultural.
Finalistas:
Case: FEBRABAN – Pare e pense
Marca: FEBRABAN
Agência: ID\TBWA
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
Case: Nescafé: Respeito ao Tempo
Marca: Nescafé
Agência: DPZ
Vencedor:
Case: Nescafé: Respeito ao Tempo
Marca: Nescafé
Agência: DPZ
- Grand Play – corroborando o conceito de “indispensável”, esta categoria celebra a campanha que melhor demonstra o poder de fazer o YouTube ser indispensável na vida das pessoas. Para ela, não é possível se inscrever. Ganha a campanha que, inscrita em outra(s) categoria(s), se destacou pela eficácia, criatividade, inovação e uso de dados para gerar resultados de negócio. O Grand Play é o prêmio principal do YouTube Works.
Vencedor:
Case: #DeixaFluir
Marca: Johnson&Johnson
Agência: Wunderman Thompson, J3 , Spark, Fleischman e Rpretas
Conheça o Júri do YouTube Works 2022:
Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação da Gana),
Luciana Haguiara (Diretora Executiva de Criação da Media.Monks),
Álvaro Garcia (VP de Marketing da Mondelez Brasil),
André Palis (CEO e Co-founder da Raccoon.Monks),
João Pedro Paes Leme (CEO e sócio-fundador da Play9),
Ilca Edita Sierra (Chief Experience Marketing Officer da Via),
Washington Theotonio (Chief Marketing Officer da Americanas S.A.),
Felipe Simi (CEO/CCO da Soko),
Stephanie Campbell (Chief Strategy Officer da Suno United Creators), Lucia Bittar (Diretora de Marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil), Simone Cesena (Diretora de Marketing Corporativo da SulAmérica),
Luciana Feres (Chief Marketing Officer da Descomplica)
Danielle Sardenberg de Carvalho (Superintendente Executiva de Marketing do Banco Santander Brasil).